Pessoas andando na rua com frio no centro de Rondonopolis - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
O clima pegou muita gente de surpresa – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Pode ser neste final de semana a primeira frente fria do ano em Rondonópolis. A previsão do tempo é que os termômetros marquem mínima de 15º no próximo domingo (21). Chapada dos Guimarães, a mínima também pode ser de 12º. A formação da nova onda frontal acarretará no aumento das áreas de instabilidade, ou seja, as chuvas não são descartadas.

Na madrugada de sexta para sábado, as temperaturas máximas já caem, de 34ºC a 21ºC em Barra do Garças, em Cuiabá a máxima de 27ºC a mínima de 15ºC. Já o dia de domingo será o mais fresco, com previsão de máxima de 23ºC na capital, 12ºC no Pantanal, 13ºC em Alto Alto Araguaia e nas demais áreas do norte e leste.

Leia também:  Mato Grosso poderá ter aeroportos concessionados por empresas europeias

Mas as temperaturas mais baixas dessa friagem devem acontecer no início da semana, quando o frio deve se estabelecer, causando mínimas de até 12ºC em Rondonópolis, Pantanal e em Alto Araguaia, 11ºC no oeste mato-grossense, e entre 15ºC e 16ºC nas demais áreas do norte e leste.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esta frente fria é a principal razão para a significativa mudança de tempo em boa parte do país neste final de semana, com chuvas desde a sexta-feira em Mato Grosso do Sul, que deverá perdurar até sábado e parte do domingo, além de aumento de nuvens e chuva para parte do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil.

Leia também:  Criminosos invadem rancho e roubam família na MT-471

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.