A partir desta quarta-feira (16) a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estará recebendo as inscrições para o Bolsa Atleta Estudantil. O programa do município vai contribuir com um auxílio mensal para os estudantes que se destacaram no esporte e já participaram de competições estaduais, nacionais ou internacionais.

As inscrições serão feitas somente na Secretaria que fica na rua Otávio Pitaluga, 2007, no bairro La Salle e o prazo final para se inscrever se encerra no próximo dia 30 de maio.

Para solicitar a bolsa o proponente deve levar cópia de um documento oficial com foto, cópia do CPF, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino atestando que o atleta está matriculado e participa regularmente de treinamentos e ainda o Plano de Treinamento, Objetivos e Metas Esportivas para o ano de recebimento do benefício.

Leia também:  Dois rondonopolitanos estão entre os 100 melhores do Crossfit mundial na categoria iniciantes

Outra exigência do programa é que o atleta esteja filiado ou cadastrado nas entidades, federações ou confederações, vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ou Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Estudantes tanto das redes municipal quanto estadual podem solicitar a apoio da Prefeitura por meio da Bolsa.

Os valores que serão repassados para cada atleta variam de acordo com a classificação no ranking das respectivas federações ou confederações. Os repasses serão feitos mensalmente durante o prazo de um ano.

A relação dos atletas que tiveram as solicitações deferidas será divulgada entre os dias 18 e 20 de junho. Mais detalhes sobre programa Bolsa Atleta podem ser acessados no Diário Oficial do município do dia 19 de abril no portal da Prefeitura.

Leia também:  Sispmur organiza protesto em frente a Prefeitura

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.