Uma das principais datas indutoras de vendas para o comércio no primeiro semestre e segunda mais relevante no ano, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães vem carregado de otimismo para os restaurantes de Rondonópolis em 2018. Os locais estimam vendas de até 15% a mais, neste domingo (13).

Alguns locais devem oferecer garrafa de espumante, flores para as mães, e até sorteio de brindes, porém, sem promoções. Segundo os comerciantes de Rondonópolis, essa é uma data reservada para faturar. Os restaurantes não estão trabalhando com reservas, nesse caso é só chegar e garantir que a ocasião não deixe de ser celebrada.

Para Fábio Camilo, proprietário do restaurante Rondon Grill, o cardápio será Buffet especial, porque domingo não é dia de mãe ir para cozinha. “Vamos investir em uma comida especial, decorações de pratos e no final nós distribuiremos um flor para cada mãe. Esse é o melhor dia para faturar e não queremos mães cozinhando em casa, queremos que elas venham celebrar o seu dia”, disse.

Leia também:  Confecção de ovos de Páscoa caseiro amplia lucro em lojas de Rondonópolis | TV Agora

Segundo a procuradora oficial do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares e Restaurantes de Rondonópolis (Sindicombares), Aurinetes de Amorim Moura, o ano começou com baixa no comércio e a perspectiva é que os restaurantes tenham incremento entre 10% e 15% no faturamento no domingo, na comparação com os dias comuns. “Trata-se de uma importante data no ano, sendo a mais importante para o comércio no primeiro semestre e uma das mais importantes para os restaurantes, essa é a hora dos proprietários inovarem e conquistarem ainda mais seu espaço”, explica.

O proprietário do restaurante do Tropeiro Leandro Moraes Ferreira, disse que este ano o seu restaurante oferecerá um almoço diferente para o dia das Mães. “O nosso almoço é diferente, para o qual estamos elaborando um sorteio durante as refeições e a mãe que for sorteada ganhará uma cesta e não vai pagar o almoço. Queremos as mães felizes esse é nosso maior objetivo, é uma data muito especial”, pontuou.

Leia também:  No último dia, inscrições no Fies passam de 443 mil

Aurinetes ainda informou que essa é uma data importantíssima para o comércio. “A Maioria dos restaurantes, estão inovando nesse domingo na expectativa de melhorar o movimento, que não está tão favorável. Então vai ter restaurantes fazendo cardápio especial e até pratos decorados para o dia das mães”, explica.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.