Agora MT Esportes Copa do Mundo Tite anuncia nesta segunda-feira os jogadores que disputarão a Copa do Mundo
COPA DO MUNDO

Tite anuncia nesta segunda-feira os jogadores que disputarão a Copa do Mundo

Da redação com R7
VIA

Tite convoca 25 nomes para a convocação - Foto: Pedro Martins/MoWA Press
Tite convoca nomes para a Copa do Mundo – Foto: Pedro Martins/MoWA Press

O técnico Tite fará a convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo nesta segunda-feira (14), às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Serão divulgados os 23 jogadores que representarão o País na luta pelo hexacampeonato mundial.

A expectativa entorno dos nomes é grande, mas ainda pode haver surpresas. A Fifa permite que as federações inscrevam até 35 atletas nesta convocação. A lista definitiva com os 23 nomes poderá ser apresentada pela CBF à entidade que comanda o futebol mundial até o dia 4 de junho.

O retorno de Neymar à rotina de treinos no PSG é tranquilizador para a comissão técnica brasileira, mas a contusão de Daniel Alves, companheiro no time francês, que sofreu uma lesão no joelho direito, causou uma baixa importantíssima na lista pensada por Tite e seus auxiliares.

O treinador teria 16 nomes já escolhidos para compor o grupo que viajará para a Rússia, mas a inesperada ausência do experiente lateral-direito — que recentemente se tornou o jogador mais vitorioso do futebol mundial, com 38 títulos na carreira, superando Pelé — abre mais uma vaga entre os postulantes.

Até agora, os atletas que estão garantidos no Mundial são: os goleiros Alisson (Roma), Ederson (Manchester City), o lateral Marcelo (Real Madrid), os zagueiros Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), os meio-campistas Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea), além dos atacantes Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool).

No entanto, há atletas que ainda sonham em ver o próprio nome lido por Tite no anúncio marcado para esta segunda: Cássio (Corinthians), Danilo (Manchester City), Fágner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madri), Alex Sandro (Juventus), Gil (Shandong Luneng), Pedro Geromel (Grêmio), Giuliano (Fenerbahçe), Arthur (Grêmio), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Luan (Grêmio). Jadson, Rodriguinho (ambos do Corinthians) e o lateral-direito Edílson (Cruzeiro) também correm por fora.

Outros jogadores que figuravam na relação de possíveis convocados não mantiveram o nível das atuações na temporada e podem ter perdido terreno na preferência do treinador da seleção, casos de Diego Souza (São Paulo), Rodrigo Caio (São Paulo), Diego Ribas (Flamengo), Lucas Lima (Palmeiras) e Hernanes (Hebei Fortune).

Apresentação e preparação para a Copa

A delegação brasileira deverá se apresentar no dia 20 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, tradicional centro de treinamento do Brasil. Os integrantes da comissão técnica devem chegar nesta data e e os atletas irão desembarcar no CT no dia seguinte.

De acordo com a programação divulgada pela CBF, o técnico Tite terá seis dias de trabalho com o grupo na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27 de maio. A seleção vai realizar uma etapa de preparação para o Mundial no CT do Tottenham, em Londres.

Depois, o selecionado brasileiro fará dois amistosos antes da estreia na Copa, no dia 17 de junho, às 15 horas (horário de Brasília), na Arena Rostov, diante da Suíça. A equipe de Tite enfrentará a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, além da Áustria, no dia 10, em Viena.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas