Trabalho de busca é realizado pelos bombeiros -Foto: Igor Juan/Correio do Interior
Buscas é realizado pelos bombeiros -Foto: Igor Juan/Correio do Interior

Um homem morreu no desabamento de um imóvel de dois andares na manhã desta quarta-feira (16), em São Roque (SP). O prédio fica na rua Dr. Stevaux, no centro da cidade. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa.

A primeira informação passada pelas equipes de resgate era que uma das vítimas estava em estado grave de saúde.

A prefeitura de São Roque, responsável pela Santa Casa, para onde os socorridos foram levados, informou que os dois homens sofreram politraumatismos leves e estão em observação.

O prédio comercial que caiu já abrigou um escritório do INSS e uma lanchonete. Atualmente ele estava sendo reformado. De acordo com a Polícia Militar, oito pessoas trabalhavam na obra no momento do desabamento. Cinco pessoas conseguiram sair ilesas.

Leia também:  Dez pessoas são atropeladas por caminhão desgovernado no Rio de Janeiro

Equipes de resgate trabalharam por horas até conseguir localizar o corpo do trabalhador que foi soterrado. A rua teve o trânsito interditado e as lojas próximas foram fechadas.

O corpo de Leonardo dos Reis foi retirado dos escombros por volta das 16h, após quatro horas de trabalho das equipes de resgate.

Prédio de dois andares que desabou fica no centro de São Roque - Foto: Carlos Dias/G1
Prédio de dois andares que desabou fica no centro de São Roque – Foto: Carlos Dias/G1

Representantes da Defesa Civil informaram que a reforma estava regular. Apesar disso, não há, na fachada do imóvel, nenhuma identificação sobre o engenheiro responsável pela construção, nem o nome da empresa envolvida.

O órgão informou ainda que o prédio ao lado, onde funciona uma perfumaria, será interditado.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.