Tenente Campello do corpo de bombeirso - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Tenente Campello do Corpo de Bombeiros – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Os cuidados que devem ser tomados com o manuseio e a compra de fogos de artifício no período de junho e julho devem ser maiores com as comemorações das festas juninas. Outra tradição que a população adota nessa época, é a realização de fogueiras o que também exige uma atenção maior para evitar acidentes.

O tenente Campello, do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, deu algumas orientações para evitar incidentes que podem colocar a vida de pessoas em risco. De acordo com o tenente  que ao comprar os fogos de artifício, a pessoa deve procurar as lojas especializadas e verificar se os fogos possuem certificação. “Essas medidas garantem a qualidade dos fogos e evitam acidentes por falhas de funcionamento”, disse.

Sobre os animais de estimação, o tenente completa. “Vale salientar que os animais como cães são muito afetados pelo barulho dos fogos, e devem ser protegidos pelos seus donos”, finalizou.

Campello aconselha que a população leia as instruções no rótulo do produto e que as sigam corretamente, como não apontar ou soltar fogos em direção a pessoas, veículos, residências e dentro de locais fechados.

Já para fazer fogueiras, o Corpo de Bombeiros, orienta que façam afastadas das residências e que também isole o local com cercas de arame ou correntes, a fim de reduzir o acesso de crianças e até mesmo adultos alcoolizados. “É comum haver queimaduras por pisar em cinzas ainda quentes”.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.