Agora MT Política Câmara realiza sessão solene para entrega de honrarias
HOMENAGENS

Câmara realiza sessão solene para entrega de honrarias

Da assessoria
VIA

A Câmara de Vereadores realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 19 horas, a terceira sessão solene deste ano. Desta vez, os vereadores vão entregar medalhas e honrarias às personalidades de destaque na sociedade em diversos setores.

Para a sessão está prevista a entrega da Medalha do Mérito Marinho de Oliveira Franco, para 21 homenageados escolhidos pelos parlamentares com atuação destacada no setor cultural de Rondonópolis.

Os parlamentares ainda deverão entregar a Medalha do Mérito Comunitário Benedito Duarte Libânio, destinada à pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao desenvolvimento e engrandecimento do movimento comunitário. Apenas uma pessoa, por ano, tem direito a receber essa honraria que será entregue pelo vereador Bilu do Deposito de Areia (PRTB).

Também está prevista a Medalha do Mérito da Saúde “Maria Eunice Guimarães Costa”, voltada a personalidades físicas ou jurídicas, interna ou externa do município, que tenham prestado relevantes serviços ao desenvolvimento da saúde e erradicação de moléstia, bem como no avanço de pesquisa e tecnologia na área de saúde. Apenas, uma pessoa será agraciada com essa medalha que será entregue pela Mesa Diretora da Câmara.

A Medalha Vereador “Ananias Martins de Souza” voltada para ex-parlamentares do município será entregue pelo vereador Hélio Pichioni (PSD) ao ex-presidente da Câmara de Vereadores, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, nesta mesma sessão.

O vereador Silvio Negri (PC do B) será o responsável pela entrega da Comenda Daniel Martins de Moura, criada para homenagear pessoas maiores de 30 anos, que tenham prestado relevantes serviços à comunidade de Rondonópolis, ao Brasil e até mesmo à humanidade.

A Medalha William Rodrigues Dias destinada para pessoas de destaque no setor de direito será entregue pelo vereador Elton Mazette (PSC).

O mérito esportivo será lembrado pela Medalha Ayrton Senna que terá como vereador responsável pela entrega Juary Miranda (SD).

Os vereadores Thiago Silva (MDB) e Jailton do Pesque Pague (PSDB) serão os responsáveis pela entrega de medalhas aos servidores públicos feminino e masculino de destaque no âmbito do serviço público no município.

Batista da Coder (SD) vai entregar a Medalha Zumbi dos Palmares, voltada para pessoas que tenham lutado na promoção da igualdade racial.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli (PSDB) escolherá um agraciado para receber a Medalha Mérito Educação Professora Soraya Lima de Miranda, que atende à pessoas que tenham relevantes serviços voltados para a educação.

Os empresários nas categorias pequeno, médio e grande receberão honrarias dos vereadores Sidnei Fernandes (PDT), Cláudio da Farmácia (MDB) e Vilmar Pimentel (SD), respectivamente.

 

Relacionadas

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo ensino médio

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (20) o texto-base do projeto de lei que redefine a Política Nacional do Ensino Médio no Brasil....

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas