Agora MT Variedades Música e Cultura Deborah Secco fala sobre personagem em comédia
COMÉDIO

Deborah Secco fala sobre personagem em comédia

O diretor, Luis Pinheiro, definiu o filme como "um caldeirão de referências pop"

Da Redação com Revista Quem
VIA

Imagem: Elenco de nova comédia
Monica Iozzi, Maria Casadevall, Luis Pinheiro, Alessandra Negrini e Deborah Secco (Foto: Thiago Duran/AgNews)

O elenco de Mulheres Alteradas se reuniu em São Paulo nesta terça-feira (19) para um bate-papo descontraído sobre o longa-metragem. Alessandra Negrini, Deborah Secco, Maria Casadevall e Monica Iozzi estrelam a primeira adaptação para o cinema da obra homônima assinada pela cartunista argentina Maitena.

Deborah interpreta uma personagem em crise com a idade. “Me identifico com as personagens, tive uma crise aos 35 anos, estava sem namorado, sem pretensões, toda cagada”, contou a atriz. “Na minha festa de 35 anos eu só chorei”.
“Encontrei profundidade fazendo drama, mas gosto muito de comédia. Apesar de ser menos gratificante artisticamente, porque as pessoas se comovem mais com drama, comédia é muito mais dificil de fazer. Meu talento para comédia é o dispudor. Não tenho medo de ficar ridícula, de errar, de passar do ponto”, refletiu Deborah.

Ex-apresentadora do Vídeo Show, Monica contou que a escolha do elenco contribuiu para a decisão de topar o papel. “A atmosfera de amizade feminina me atraiu para o filme”, explicou.
A história é baseada nos quadrinhos de Maitena. “Ela foi uma precursora do feminismo dos anos 90”, disse o roteirista Caco Galhardo. “Ela parte do princípio de que a insatisfação feminina é uma mola propulsora para a transformção. Mulher alterada não é uma louca, é uma mulher se transformando”.

O diretor, Luis Pinheiro, definiu o filme como “um caldeirão de referências pop”. Ele colocou no longa muitos planos sequência, cortes secos e uma única lente.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas