31 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Estudantes de MT são pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018
    REPRESENTANTES

    Estudantes de MT são pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018

    Os estudantes pré-selecionados foram convocados por e-mail para fazerem sua inscrição até o dia 01/07

    Estudantes de Mato Grosso estão entre os selecionados - Foto: Divulgação
    Estudantes de Mato Grosso estão entre os selecionados – Foto: Divulgação

    Quatro estudantes de Mato Grosso foram pré-selecionados para representar o estado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018 (PJB), realizado pela Câmara Federal em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

    Um deles é o estudante Gabriel Brailowsky de Oliveira Fernandes, da EE Onze de Março, de Cáceres. Ele dispõe sobre a inclusão de psicólogos no ambiente escolar da rede pública de ensino. Já Marya Eduarda Almeida, da EE Pascoal Ramos, em Cuiabá, inscreveu o projeto que propõe a residência psicológica em instituições pública de ensino fundamental e médio.

    Neuza Gabrielly Silva, da EE 7 de Setembro, em Barra do Bugres, apresentou uma proposta sobre a prestação de serviços voluntários de concluintes de cursos superiores na área de Psicologia custeado por Programa FIES do Governo Federal, para fins de abatimento em parcelas devidas.

    Por fim, a última pré-selecionada foi Pamela Alves Tadorda de Souza, da EE Castro Alves, de Diamantino. A proposta dela prevê a destinação de 5% do valor arrecadado anualmente pelos postos do DETRAN para aquisição de obras literárias e equipamentos de informática para as escolas públicas do campo”.

    Seleção

    De acordo com a coordenadora estadual do Programa, Telma Regina Oliveira, para participar da iniciativa, os alunos desenvolveram Projetos de Leis que vão de acordo com as necessidades do local onde vivem e/ou para um bem comum. “A pré-seleção foi feita pela comissão técnica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc)”.

    Ela lembra que os estudantes pré-selecionados foram convocados por e-mail para fazerem sua inscrição até o dia 01/07, no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS