Agora MT Esportes Copa do Mundo França e Dinamarca empatam de 0 a 0 e apresentam um dos...
COPA DO MUNDO

França e Dinamarca empatam de 0 a 0 e apresentam um dos piores jogos da Copa

Da redação com O Dia
VIA

Dinamarca e França se enfrentaram e empataram de 0 a 0 - AFP PHOTO / Jewel SAMAD
Dinamarca e França se enfrentaram e empataram de 0 a 0 – AFP PHOTO / Jewel SAMAD

Em ritmo de treino e sem nenhum interesse pela vitória, França e Dinamarca fizeram um dos piores jogos até aqui nesta Copa do Mundo. Não foram à toa as muitas vaias no 0 a 0 no Estádio Luzhniki, o primeiro desta Copa na Rússia. Sem muito esforço os franceses terminaram em primeiro do Grupo C e agora vão pegar segundo do Grupo D. Já os dinamarqueses se garantiram nas oitavas de final para encarar o primeiro do D.

Classificada, a França entrou em campo com seis reservas, já pensando nas oitavas de final. E como a Dinamarca podia empatar para seguir viva, o duelo foi bastante sonolento na primeiraq etapa. Com duas equipes acomodadas, o que se viu foram pouca movimentação, agressividade pequena na marcação e nenhuma emoção. Os franceses ainda tentaram mais, em um chute torto de Giroud, que Schmeichel espalmou, e em finalizações de fora da área de Griezmann e Dembelé. Já os dinamarqueses contentaram-se em tocar bola no meio de campo e a única chance foi Braithwaite ser lançado, mas Mandanda saiu nos seus pés.

Na volta do intervalo, a França voltou ainda mais acomodada e foi a Dinamarca que pelo menos tentou chegar ao ataque. Eriksen chegou a dar trabalho a Mandana em dois chutes de fora da área: em um deles, o goleiro francês se enrolou e quase deixou nos pés de Braithwaite. No ritmo em que estava o jogo, não foi surpresa quando os mais de 78 mil torcedores no estádio começaram a vaiar enquanto os dois times tocavam lentamente e sem nenhuma objetividade no meio de campo.

O primeiro lance de perigo na segunda etapa foi aos 25, quando Fekir, que entrou no lugar de Griezmann, mandar para fora. E as vaias para a troca de passes nas defesas só aumentaram à medida que o tempo passou. Até que, aos 37, Fekir levantou o público ao dar belo chute e Schmeichel espalmar com dificuldade. E foi só.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas