Agora MT Esportes Copa do Mundo Jogo entre Dinamarca e Austrália termina empatado por 1 a 1
COPA DO MUNDO

Jogo entre Dinamarca e Austrália termina empatado por 1 a 1

Da redação com O Dia
VIA

Em jogo da segunda rodada do Grupo C, Dinamarca e Austrália se enfrentaram em Samara - AFP
Em jogo da segunda rodada do Grupo C, Dinamarca e Austrália se enfrentaram em Samara – AFP

Sem inspiração de ambos os lados, os torcedores na Arena Samara viram uma Dinamarca começar com bom toque de bola, ser melhor no primeiro tempo e depois sucumbir à mediocridade, enquanto a Austrália superou a falta de qualidade com muita vontade e dominou a segunda etapa. Pelo apresentado em campo, o 1 a 1 ficou de bom tamanho e o destaque ficou para mais uma participação do árbitro de vídeo, determinante para o pênalti que originou o gol de empate australiano. Com o resultado, o Grupo C só será definido na última rodada: dinamarqueses, com quatro pontos, podem empatar com a França para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo e australianos, com um ponto, precisam vencer o Peru para seguir sonhando.

A Dinamarca não demorou a abrir o placar, aos sete minutos, em ótima troca de passes que culminou num belo toque de Jorgensen para Eriksen soltar a bomba e fazer 1 a 0. Com a vitória na primeira rodada, os dinamarqueses rumavam tranquilamente para a classificação. Foram 30 minutos de domínio do campo e o segundo gol só não saiu porque Jorgensen errou uma cabeçada inacreditável, após outra ótima troca de passes de sua equipe.

Só que, aos poucos, a Austrália compensou a pouca qualidade com muita vontade e tomou conta do jogo. Ao abusar dos cruzamentos, os australianos tiveram sorte de a bola bater na mão de Poulsen dentro da área em uma cabeçada de Leckie. O árbitro de vídeo mais uma vez entrou em cena nesta Copa e o juiz espanhol Antonio Mateo, ao rever o lance na TV, marcou pênalti. Foi o segundo do jogador dinamarquês, que já havia cometido outro contra o Peru. O capitão Jedinak, autor do gol contra a França, cobrou aos 38 e empatou. Foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Schmeichel após 9 horas e 32 minutos defendendo a Dinamarca.

O empate deixou o jogo mais aberto na segunda etapa, o que não quer dizer que ficou bom. A Dinamarca voltou a tentar chegar ao ataque trocando passes enquanto a Austrália apostava na força e na velocidade. Em comum, faltou criatividade e, principalmente, qualidade. Um chute de Sisto desviado e uma chegada perigosa de Leckie, sem conseguir completar o cruzamento, foram os únicos lances de emoção em 25 minutos.

A partir de então as chances começaram a aparecer, em finalizações de fora da área. Pela Austrália, Mooy soltou uma bomba e Rogic chutou fraco. Pela Dinamarca, Sisto fez a bola passar rente à trave. Precisando da vitória, os australianos foram melhores e se lançaram ao ataque no fim. Até criaram duas boas jogadas, parando em Schmeichel, que fez grande defesa em chute de Leckie, na melhor chance da segunda etapa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas