28 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Primavera do Leste | Secretaria confirma caso de febre amarela no município
    CUIDADOS

    Primavera do Leste | Secretaria confirma caso de febre amarela no município

    A SES solicitou ao Programa Nacional de Imunização (PNI) doses suficientes de vacina

    A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta terça-feira (26) um caso de febre amarela no município de Primavera do Leste. O paciente é um homem que trabalha como classificador de grãos e está reagindo bem ao tratamento.

    A Vigilância em Saúde do município, com o apoio do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, iniciou as ações de prevenção e controle da doença entre elas a investigação do local da infecção.

    Durante a entrevista, o paciente relatou que no período que antecedeu aos primeiros sintomas ele teria passado por áreas rurais nos municípios de Primavera do Leste, Itiquira, Campo Verde e Alto Taquari. Foi realizada uma reunião para que as ações alcancem todos os quatro municípios e há previsão para realização de um dia ‘D’ para informações a população e imunização dos que ainda não foram vacinados.

    A SES solicitou ao Programa Nacional de Imunização (PNI) doses suficientes de vacina para estes quatro municípios. Mato Grosso é área endêmica para a doença e no período de 2010 a 2017 foram notificados 44 casos suspeitos e nenhum destes confirmados. O último caso confirmado no estado foi em 2009, no município de Feliz Natal.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS