Olá internautas,

A dica de hoje requer um pouco mais de investimento e até mesmo de tempo para planejar, mas se a sua ideia for conhecer praias fora do Brasil, essa sugestão pode lhe agradar muito. O destino é a Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA).

Depois que recebi o e-mail da VISIT FLORIDA, fiz uma pesquisa simples, através do Google, e me encantei com tanta beleza. O mar azul e a areia branca completam as lindas paisagens das Flórida. Fiz uma simulação do valor da passagens para Flórida, com saída de Cuiabá – MT, em novembro de 2018, em uma agência de viagens, o valor ficou em torno de R$ 6 mil, fora hotel e alimentação.

Imagem: Flórida 1
Foto: divulgação

Vale só lembrar que as estações do ano no EUA são diferentes do Brasil e se você realmente quer curtir dias ensolarados tem que se ligar nas datas. Por exemplo, estamos no fim de junho no Brasil, aqui é inverno, já nos EUA, essa época é o verão.

Outro fato que você tem que levar em conta é que se for a sua 1ª viagem para fora do país terá que tirar passaporte e visto, por isso é necessário planejar com antecedência, pois todos sabem que a burocracia é grande no país. O passaporte você tem que procurar a Polícia Federal para fazer e o visto tem que ser solicitado em locais que tenham embaixadas, como por exemplo, em São Paulo – SP ou Brasília – DF.

Mas vamos lá, confira a sugestão da VISIT FLORIDA, que escolheu na Flórida, a New Smyrna Beach:

A Flórida, apelidada como o estado ensolarado dos Estados Unidos, recebe turistas o ano inteiro por conta de seu clima sempre agradável. O mês das férias escolares no Brasil é ainda melhor para curtir o destino por coincidir com o verão americano! As praias, parques aquáticos e atividades nos destinos da Flórida estão de portas abertas para receber os brasileiros.

New Smyrna Beach oferece mais de 27 quilômetros de praias, entre entre elas está North Beach – perfeita para quem gosta de assistir e praticar surf! North Beach está entre as melhores para praticar o esporte: a praia conta com bordas rochosas onde as ondas quebram abundantemente e, uma curiosidade, lá é possível estacionar o carro na areia, facilitando o descarregamento de pranchas e equipamentos de surf.

Imagem: Flórida
Foto: divulgação

Canaveral National Seashore, igualmente em New Smyrna Beach, é um paraíso praticamente intocado que mostra uma Flórida mais natural. Considerado como um refúgio para a fauna nativa, principalmente para tartarugas-marinhas e pássaros. Durante os meses de junho e julho de cada ano, os visitantes podem fazer uma visita guiada e observar como as tartarugas-marinhas colocam seus ovos em seu ambiente natural.

Em Fort Lauderdale existe também um programa para tartarugas-marinhas, o Broward County Sea Turtle Conservation Program – que acontece em quase todas as praias da região durante a temporada de nidificação, que vai de março a outubro. Várias organizações oferecem caminhadas guiadas no verão para ver como os filhotes emergem e se dirigem para o oceano.

Para quem pretende relaxar, a praia Hillsboro Beach, também em Fort Lauderdade, é conhecida como um refúgio de tranquilidade. A praia, popular entre os amantes da natureza, tem uma linda vista para o Farol Hillsboro e, a seu lado, localiza-se a enseada de mesmo nome, um lugar perfeito para momentos e fotos inesquecíveis.

Imagem: praia da Flórida
Foto: divulgação

Outra boa pedida para o verão são os parques aquáticos e em Daytona Beach encontra-se o Daytona Lagoon, uma atração para toda a família! O parque anunciou planos de expansão e em breve os visitantes poderão aproveitar novos tobogãs – um com mais de 16 metros de altura e com quatro faixas para a família e amigos competirem juntos. O tobogã conta também com túneis por onde a luz do sol entra e causa efeitos coloridos e translúcidos, dando a impressão que uma maior velocidade.

Imagem: Daytona Lagoon
Foto: divulgação

Um outro lugar bem gostoso para curtir essa época do ano na Flórida é o John D. MacArthur State Park, localizado em North Palm Beach. O parque fica em uma praia bem característica da região, de quase dois quilômetros de extensão, o que permite ao visitante explorar uma série de atividades aquáticas, tais como mergulho, caiaque, nado e canoagem. Atividades terrestres também são bem-vindas, o parque oferece trilhas e mesas de piquenique e churrasqueiras espalhadas pelo local, além de um parquinho para crianças pequenas.

VISIT FLORIDA
Como o setor número um do Sunshine State, o turismo foi responsável por receber 116,5 milhões de visitantes em 2017, que gastaram 112 bilhões de dólares, apoiando 1,4 milhões de empregos na Flórida. De acordo com o Escritório de Economia e Pesquisa Demográfica, para cada dólar que o Estado investe no VISIT FLORIDA – o órgão oficial de turismo e marketing para o estado da Flórida – são gerados US$ 2,15 em receita tributária. O VISIT FLORIDA promove o turismo do estado através de vendas, propaganda, promoções, relações públicas e programas de serviço aos visitantes.

Saiba mais sobre VISIT FLORIDA em: www.VISITFLORIDA.org ou www.VISITFLORIDA.com

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.