Luis Suárez completou o seu centésimo jogo com a camisa celeste - Foto/AFP
Luis Suárez completou o seu centésimo jogo com a camisa celeste – Foto/AFP

Com gol de Luis Suárez, que completou o seu centésimo jogo com a camisa celeste, o Uruguai se classificou nesta quarta-feira pelo Grupo A para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, ao derrotar a Arábia Saudita por 1 a 0, em Rostov. Na segunda-feira, às 11h (de Brasília) uruguaios e russos decidem o primeiro lugar da chave, em Samara. A Rússia, também classificada, lidera com os mesmos seis pontos do Uruguai e melhor saldo de gols e jogará por um empate para ficar com a liderança na última rodada.

Após passar em branco na vitória na estreia diante do Egito, Suárez balançou a rede pela primeira vez na Rússia aos 23 minutos, aproveitando a saída errada do goleiro Al-Owais após cobrança de escanteio de Carlos Sánchez para completar para o gol vazio. Al-Owais havia começado o Mundial na reserva, mas ganhou a posição após a Arábia ser goleada por 5 a 0 pela Rússia na estreia.

Com o gol desta quarta-feira, Suárez se tornou o primeiro jogador uruguaio a marcar em três Copas do Mundo: 2010, 2014 e 2018.

Ainda no primeiro tempo, a Arábia Saudita chegou com perigo aos 28, quando Hattan apareceu livre para finalizar, mas mandou por cima do gol. Quem esperava que o Uruguai fosse golear a Arábia Saudita como a Rússia fez na rodada de abertura do Mundial se decepcionou.

Na volta do intervalo, a chance do segundo gol uruguaio veio quando Cavani fez belo lançamento para Sánchez cabecear por cima do gol, aos 17. Já no fim da partida, outras duas oportunidades de a Celeste ampliar: Torrera arriscou de longe e a bola desviou na cabeça de Cavani, passando bem perto do gol. Depois, Cavani invadiu a área e chutou para a defesa de Al-Owais.

A Arábia Saudita, por sua vez, não levava perigo ao gol de Muslera e acabou sendo eliminada da Copa da Rússia, assim com o Egito. As duas seleções se despedem do Mundial na segunda-feira, quando se enfrentam em Volgogrado, pela última rodada da fase de grupos.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.