Vanessa da Mata e cantora cubana Omara Portuondo - Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal
Vanessa da Mata e cantora cubana Omara Portuondo – Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Em novembro de 2011, Vanessa da Mata dividiu o palco com a cantora cubana Omara Portuondo no Brasil em show no qual elas interpretaram juntas o bolero mexicano Bésame mucho (Consuelo Velázquez, 1940). Sete anos depois, a cantora mato-grossense, de 42 anos, anuncia turnê com Omara.

O show Último beijo tem três apresentações confirmadas para outubro, mês em que a artista cubana fará 88 anos de vida. O cronograma da turnê prevê apresentações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS) em 6, 13 e 26 de outubro, respectivamente.

O repertório do show da Último beijo tour entrelaçará músicas do Brasil e de Cuba. Estão previstas no roteiro composições como os boleros cubanos Quizás, quizás, quizás (Osvaldo Farrés, 1947), Tres palabras (Osvaldo Farrés, 1946) e Siboney (Ernesto Lecuona, 1929).

Cabe lembrar que a turnê de Vanessa da Mata com Omara Portuondo acontece dez anos após o show que uniu, em 2008, a cantora cubana com Maria Bethânia em turnê pelo Brasil captada em Belo Horizonte (MG) em abril daquele ano e perpetuada em DVD lançado no segundo semestre de 2008.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.