Agora MT Mais Notícias Decore Agora Veja como decorar paredes para a Copa do Mundo
NA TORCIDA

Veja como decorar paredes para a Copa do Mundo

É fundamental utilizar o produto certo para cada tipo de ambiente

Da assessoria
VIA

Imagem: parede
Foto: reprodução / ilustrativa

A Copa do Mundo chegou e, com ela, ruas e casas ganham as cores da bandeira nacional. Para entrar no clima do maior torneio de futebol do mundo, vale preparar a casa para receber amigos e familiares nos dias de jogos do Brasil.

São inúmeras as formas para decorar, inclusive repaginando as paredes de casa. “Para inovar e deixar o ambiente mais alegre para os dias de jogos, a Condor oferece ferramentas ideais para essa transformação”, comenta Daniel Coutinho, coordenador de marketing da Condor Pincéis.

Porém, para que a mudança não dure apenas até o apito final, é fundamental utilizar o produto certo para cada tipo de ambiente. Em superfícies grandes, recomenda-se o uso de rolos para pintura. A Condor possui uma linha produzida com diferentes materiais, entre eles espuma poliéster, pele de carneiro, vinil, espuma, borracha, lã sintética, lã mista, lã especial, microfibra e lã de carneiro.

Outro ponto importante é definir a tinta. Para tintas PVA e acrílica, os rolos com pelo baixo são os mais indicados. Mas, se a proposta for usar tinta esmalte, tinta óleo ou tinta verniz, os rolos de espuma são a melhor opção. Para uma composição mais sofisticada, a dica são os rolos de borracha com efeitos decorativos e utilizados com massa para textura ou gel.

As trinchas também são peças-chave na hora da pintura. As de cerdas claras são recomendadas para tintas à base de água, como PVA e acrílica, e as mais escuras, para as tintas a óleo, esmalte e vernizes.

“Escolher a tinta aplicada e uma trincha com cerdas adequadas para a superfície que será modificada são essenciais para um resultado positivo. A Condor proporciona um portfólio diversificado para cada função”, comenta Daniel Coutinho.
Para finalizar sem sujeira, há o Cobre Tudo, plástico protetor para móveis e chão que impede a tinta de danificar as superfícies.

Sobre a Condor
Pintura Artística, Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, e Pintura Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas