Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja o que fazer para evitar a boca ressecada
FRIO

Veja o que fazer para evitar a boca ressecada

Não é só o vento frio que deixa a boca com o aspecto ressecado

Redação todateen
VIA

Imagem: boca ressecada
Foto: reprodução

O frio chegou com tudo e é possível perceber na cara de muita gente. Isso porque o vento seco e gelado é uma das grandes causas da boca ressecada, que incomoda muito nessa época do ano. Mas, com alguns cuidados simples, é possível manter os lábios hidratados e bonitos.

Chega de sofrer com a boca ressecada!

A causa
Não é só o vento frio que deixa a boca com o aspecto ressecado. Quando o nariz entope, é comum respirar pela boca, o que prejudica a hidratação dos lábios. Além disso, medicamentos como os retinóides costumam estimular a descamação da pele e devem ser usados com cuidado.

A língua ajuda?
A dermatologista Daniela Schmidt Pimentel afirma que passar a língua nos lábios não é uma boa ideia. “O ressecamento pode piorar quando a pessoa passa a língua no lábio na tentativa de hidratá-lo, pois a saliva possui enzimas digestivas que, inclusive, podem causar dermatite de contato na pele”, explica a médica.

Hidratação
A hidratação da área ressecada é a maneira mais eficaz e adequada de tratar os lábios. Manteiga de cacau, hidratantes labiais e, em casos mais graves, pomadas usadas para evitar a assadura na pele dos bebês devem ser aplicadas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas