Agora MT Política Vereadores mirins passam por treinamento antes da primeira sessão
POLíTICA

Vereadores mirins passam por treinamento antes da primeira sessão

Da assessoria
VIA

Imagem: vereador mirim
Foto: assessoria

Os vereadores mirins começaram a participar de uma série de treinamentos para a primeira sessão legislativa mirim da história de Rondonópolis, marcada para o dia 28 de junho. Nesta terça-feira (12), os 21 vereadores mirins receberam orientações de oratória, em palestra proferida pelo professor doutor Arnaldo Costa. “Essa palestra é muito importante para eles perderem um pouco da timidez e aprenderem a manter posição dentro do plenário”, destacou o diretor da escola, Felipi Chrispim.

O presidente do Legislativo, Rodrigo da Zaeli (PSDB), que participou da abertura da palestra, lembrou que o projeto Vereador Mirim está alcançando bons resultados. “Estamos ensinando aqui também um pouco mais de cidadania”, disse o parlamentar.

O presidente da Escola do Legislativo, Fábio Cardozo (PDT) enumerou que este é o primeiro grande projeto da Escola que está sendo colocado em prática. “Temos orgulho deste projeto e vamos trabalhar para que os resultados sejam ainda mais expressivos”, disse o vereador.

Depois do curso de Oratória, os vereadores mirins devem passar na semana que vem, por uma palestra onde vão aprender um pouco de técnica de projetos e trabalhos legislativos, em palestra que deverá ser proferida pela servidora de carreira da Câmara, Dorothy Weigert.

Os vereadores mirins foram empossados no dia 27 de maio em sessão especial realizada na Câmara de Vereadores, em que a mesa diretora do grupo foi eleita, tendo como presidente Marcos Vinicius Machado Silva; ainda compõe o grupo , o vice-presidente Maximiliano Tavares Zaina e a primeira e segunda secretárias: Ana Clara Batista Fernandes e Samara Souza Amorim, respectivamente.

Relacionadas

Lula convoca reunião ministerial para a próxima segunda-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião ministerial para a próxima segunda-feira (18), no Palácio do Planalto. A expectativa é que...

Falta de justificativa põe em risco voto de 25 milhões de eleitores

Mais de 25 milhões de eleitores não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas eleições de 2022, o que representa 16% do total...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas