Foto:PM-MT
A droga estava escondida em seis malas | Foto:Reprodução / PM-MT

Uma guarnição da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jaciara (CIPM), apreendeu na tarde desta terça-feira (17), uma aeronave com cerca de 150 quilos de maconha, depois de atender uma ocorrência de pouso forçado de uma aeronave em uma fazenda na região rural a cerca de 40 quilômetros do município.

Tenente PM Sandro e soldado Neves participantes da operação-Foto:Messias Filho/AGORA MATO GROSSO
Tenente PM Sandro e soldado Neves participantes da operação | Foto:Messias Filho/AGORA MATO GROSSO

De acordo com o comandante adjunto da 7ª CIPM, Sandro Lúcio, as primeiras informações recebidas de testemunhas, foi que uma aeronave teria feito um pouso não autorizado na pista de uma fazenda que fica a quase dez quilômetros de Jaciara.

A guarnição compareceu no local, mas a aeronave já tinha realizado o voo para outra propriedade que ficava 40 quilômetros da primeira tentativa de pouso. Os policiais receberam imagens da aeronave e conseguiram abordar um dos suspeitos que estavam no avião.

O piloto foi detido e em relato a Polícia, disse que o combustível estava acabando, por isso foi realizado os dois pousos forçados nas propriedades; e que dentro da aeronave tinha seis malas com substância análoga a maconha.

Foto:PM-MT
A droga saiu do Amazonas e tinha como destino o estado do Go | Foto: PM-MT

O piloto disse que foi sequestrado por outra pessoa e que a droga saiu do Estado do Amazonas e o destino final seria em Goiânia-GO. O outro indivíduo que estava na aeronave conseguiu fugir para a mata e não foi localizado pela Polícia.

A droga foi apreendida e encaminhada até a Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.