Agora MT Variedades Música e Cultura Donos de Android podem usar músicas do Spotify no despertador
NOVIDADES

Donos de Android podem usar músicas do Spotify no despertador

Por ora não se sabe se outras plataformas música presentes no Android – como Deezer e Apple Music – terão a mesma funcionalidade

Da Redação com TechTudo
VIA

Imagem: Sportify
Sportify poderá ser usado no computador – Foto: Reprodução/ Divulgação

Usuários de celulares com Android poderão acordar com as suas músicas preferidas a partir desta terça-feira (31): o Google anunciou uma parceria com o Spotify que possibilita às pessoas personalizar o toque do despertador com as músicas salvas na plataforma de música. Segundo o buscador, a novidade permite “trocar os sons clássicos de alarme por uma música eletrizante, relaxante, motivacional ou o que você escolher para acordar bem”.

O recurso está disponível no aplicativo de Relógio do próprio Google. Ele funciona tanto em contas grátis quantp nas contas Premium. A promessa é de que todos os usuários recebam o recurso ao longo dos próximos sete dias. O TechTudo não teve sucesso ao tentar usar a ferramenta.
A novidade chega para dar incremento às opções de toques do despertador. Atualmente, celulares Android contam apenas com sons nativos do sistema e permitem incluir arquivos MP3 salvos no armazenamento do celular. Com a atualização, usuários podem selecionar uma música do Spotify como alarme. O aplicativo dá ainda a opção de continuar ouvindo a canção mesmo depois de fechar o despertador.

O recurso está disponível para Android Lollipop (5.0) em diante e requer as versões mais recentes do aplicativos – saiba como atualizar aplicativos. Além disso, o smartphone deve estar conectado à internet no momento em que o alarme tocar; não pode estar em modo avião, portanto. “Caso contrário, o relógio retorna a um alarme padrão para garantir que ainda tenha uma reprodução de tom de alarme”, disse o Spotify em nota.

Por ora não se sabe se outras plataformas música presentes no Android – como Deezer e Apple Music – terão a mesma funcionalidade. Em resposta ao TechTudo, o Google afirma que o objetivo é liberar o recurso “para tantos amantes de música quanto possível”, mas que no momento não há mais nada para anunciar. O Spotify não se pronunciou sobre planos de lançar a ferramenta no iPhone (iOS).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas