Agora MT Mundo Duas pessoas morrem e outras 12 ficam feridas em ataque no Canadá
TORONTO

Duas pessoas morrem e outras 12 ficam feridas em ataque no Canadá

A polícia localizou o atirador em uma rua transversal à avenida

G1
VIA

Imagem: Toronto
Foto: reprodução

Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas após um homem abrir fogo em frente a um restaurante em Toronto, no Canadá, na noite deste domingo (22). Além das vítimas, o atirador também foi morto, mas ainda não está claro como. Ele tinha 29 anos. Ainda não se sabe a sua motivação.

De acordo com os policiais, um dos dois mortos é uma mulher.

Uma menina está entre os 12 feridos e o estado de saúde dela é grave. Não há informações sobre as condições das outras vítimas, que foram levadas pelos serviços de emergência chamados ao local para hospitais da cidade.

A polícia, que continua no local do crime na manhã desta segunda, investiga o motivo do tiroteio. O porta-voz da polícia, Mark Pugash, disse que é muito cedo para afirmar que o tiroteio foi motivado por terrorismo.

“Estou olhando para todos os possíveis motivos. Quando você tem tantas pessoas atingidas por tiros, é uma preocupação séria”, disse o chefe da polícia, Mark Saunders.
De acordo com a Unidade Especial de Investigadores de Ontario, por volta das 22h locais (23h, pelo horário de Brasília) o atirador estava andando por uma avenida no bairro de Greektown e disparou diversas vezes contra grupos de pessoas. A região é movimentada e popular por seus cafés e restaurantes.

Um vídeo feito por uma testemunha, que circula pelas redes sociais e é divulgado pela TV canadense CBC, mostra um homem armado vestido com casaco e chapéu pretos andando apressado em uma calçada e disparando três tiros contra uma loja e um restaurante. Veja abaixo:

A polícia localizou o atirador em uma rua transversal à avenida e houve troca de tiros. O atirador fugiu da área e mais tarde foi encontrado morto em outro local próximo.

Segundo Saunders, não está claro como ele morreu. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Prefeito: ‘Ato desprezível’

O prefeito de Toronto, John Tory, expressou a sua indignação com o tiroteio. “Esta noite, um ato desprezível foi perpetrado em Danforth em nossa cidade”, disse ele.

“Em nome de todos os moradores de Toronto, estou indignado por alguém ter desencadeado um ataque tão terrível em nossa cidade e pessoas que estavam inocentemente desfrutando de uma noite de domingo.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas