Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga está com inscrições abertas para as 21 oficinas e workshops da 29ª edição, em Juiz de Fora.

Os interessados tem até 20 de julho para se inscrever gratuitamente pela internet e ter uma semana de imersão na prática de instrumentos como viola, violão, violino, violoncelo, clarineta, flauta doce e transversal, cravo, trompa, trombone, trompete e piano.

Uma novidade desta edição é a realização do workshop de cenografia, com os especialistas Giorgia Massetani e Alicio Silva.

Antecedendo o Festival, será realizado o 12º Encontro de Musicologia Histórica com o tema “Identidades Musicais Brasileiras: da Colônia à Belle Époque”, nos dias 19 e 20 de julho no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Leia também:  Novos talentos | com 12 anos e uma música de autoria própria, Kauê Henrique já sonha com os palcos

Promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Festival será realizado de 22 a 29 de julho.

Também estão previstos concertos vespertinos e noturnos, preparadas para atender ao público em geral. Os eventos serão realizados no Cine-Theatro Central, Igreja do Rosário, Museu de Artes Murilo Mendes (MAMM), Teatro Pró-Música, Shopping Jardim Norte.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.