Agora MT Esportes Futebol FMF divulga a tabela da Copa FMF 2018
FUTEBOL

FMF divulga a tabela da Copa FMF 2018

A competição será disputada por atletas Sub- 21

Da assessoria
VIA

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira (12), a tabela básica da Copa FMF 2018. Sete equipes vão disputar a competição: União de Rondonópolis, atual campeão, Cuiabá, Mixto, Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, Poconé e Araguaia irão correr atrás do título e de uma vaga na Copa do Brasil 2019.

A primeira rodada será no dia 22 de Setembro, sábado, com três jogos ainda com horário a definir:

União x Araguaia – Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis

Cuiabá x Dom Bosco – Arena Pantanal, em Cuiabá

Poconé x Mixto – Local a definir

O Operário Várzea-grandense folga na rodada, estreando apenas no dia 30 de Setembro, fazendo o Clássico dos Milhões, contra o Mixto.

A fórmula de disputa da Copa FMF será dividida em três fases. Na primeira, as sete equipes vão jogar todas contra todas em turno único. Os quatro melhores times avançam para as semifinais, que serão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Quem passar disputa a decisão também em duas partidas.

Mantendo a mesma base do regulamento do ano anterior, a competição será disputada por atletas Sub- 21, podendo ser escalado até cinco atletas com até 23 anos de idade. A final da competição está prevista para o dia 01 de Dezembro.

O título da Copa FMF garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2019. O Cuiabá, por ser o campeão Mato-grossense de 2018, já tem a vaga assegurada na competição nacional. Caso o Dourado chegue à decisão, o outro finalista ficará diretamente com a vaga na CB 2019.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas