Imagem: WhatsApp Image 2018 07 19 at 10.01.16
O incêndio atingiu parte da cidade – Foto: você repórter

Um incêndio em um terreno causou transtornos aos moradores da cidade de Alto Taquari (272 Km de Rondonópolis) no fim da tarde desta quarta-feira (18). Um caminhão pipa da Prefeitura juntamente com o apoio de uma Usina da cidade combateram o fogo. Alguns moradores tiveram que sair das casas durante o combate às chamas por conta da fumaça.

Conforme informações, o fogo foi em uma área privada e acabou chegando próximo a nascente da cidade. A Coordenadora Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Natália Nádia Previdente, orienta a população sobre as constantes queimadas que estão acontecendo nas zonas urbana e rural. “Ainda não sabemos se o fogo foi acidental ou intencional, mas todo o cuidado é pouco nesse período” pontuou a coordenadora.

O período seco, em sua naturalidade pela falta de chuvas já afeta os municípios com a baixa umidade do ar e a poeira que circula.  Ainda assim, a coordenadora alerta que a falta de consciência de algumas pessoas agrava essa situação.

Para as queimadas de maior impacto, que acontecem mais na zona rural, a Prefeitura possui 1 caminhão pipa que executa diversos serviços e quando há alguma ocorrência neste sentido é priorizada para que atenda essas queimadas, mas por vez apenas uma fonte não é suficiente para combater o incêndio. Diante da situação, a Prefeitura pede a colaboração das pessoas que trabalham no meio rural para que ao menor sinal tome as providências que estiverem ao alcance e o apoio daqueles que dispõem de meios para controlar as chamas, como a brigada de incêndio, caminhões pipa e tanques.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.