Imagem: direito
Foto: reprodução / ilustrativa

Bom dia, boa noite, boa madrugada para vocês nossos patrões, sem vocês isso aqui não passa de um bando de gordinhos atrás de um computador sonhando com um mundo melhor.

Tudo bem, pensando rapidamente, uma pessoa mata a outra e vai ou não para a cadeia mesmo tendo sido filmado, uma mulher tira o esposo de casa com ordem da juíza apenas porque ele a chamou de feia, o banco toma a sua casa e lhe põe na rua da amargura, tudo isso devido ao direito, mas que coisa é essa o direito ?

Bem rápido, as profissões ligadas ao direito são as profissões melhores remuneradas no mundo, mesmo a medicina, que começa pagando muito bem, não acompanha o desenvolvimento daqueles que dedicam sua vida ao Direito.

De outro lado há tantos advogados passando fome ou com uma vida desarrumada que parece contradizer o que eu disse acima, mas não se engane, quem conhece direito esta sempre um passo a frente, tem segurança psicológica e força para fechar negócios.

Leia também:  Com extensa ficha criminal, mulher é presa após furto a supermercado

Quem sabe o que é o direito ganha muito mais, em todos os sentidos, é como ter uma bola de cristal, que apesar de nebulosa acerta em mais de 90% das vezes.

Sem mais demoras senhores, o que é o direito.

Esse misterioso ser foi feito especialmente para proteger uma minoria das outras pessoas, é importante entender que o direito, é uma estrutura que protege a burguesia do estado e mantem a posse de seus bens.

Se você é muito pobre, mas muito, cuidado mesmo, o direito foi feito especialmente contra você, estamos tentando mudar isso, mas ainda vai levar um tempo.

O direito é uma superestrutura para manutenção da paz na sociedade, por uma regra clara ou o mais clara possível, que foi feita anteriormente, por uma pessoa que tem a permissão para fazer a regra quando duas pessoas ou mais não concordam qual regra aplicar, chamam um terceiro para que decida por eles (o juiz, o prefeito, o vereador, o servidor público, a polícia, um advogado, etc).

Leia também:  Bispo emite carta aos cristãos sobre as eleições 2018

Essa regra será aplicada a um caso na vida real, e uma outra pessoa decidirá se naquele caso, aplica-se essa ou aquela regra, quando as pessoas chamam a ajuda de um terceiro normalmente do estado, para decidir o conflito, abrem mão de decidir por si mesma, e a decisão do terceiro, valerá pela vontade de ambos.

Na sua vida pratica, sempre que for fazer algo importante tem que pensar, tem lei sobre o que eu estou fazendo?

Se tiver lei sobre o que você esta fazendo faça tudo que a lei não proíbe, se for fazer algo que a lei proíbe, certifique-se que não será pego, ou descoberto por um terceiro, ou será condenado.

Leia também:  Anás descobre que Caifás incriminou Levi

Ainda tem que pensar sobre a lei, como o estado aplica ela?

Saber como o estado aplica a lei, é importante não é só porque está escrito algo em uma lei, quer dizer que o juiz vai aplicar ela literalmente, exemplo disso é a lei Maria da Penha, onde na lei maior a constituição diz que todos da família receberão tratamento igual, e o homem da família hoje é tradado diferente, para muito pior.

Por derradeiro lhes digo que o direito, são os fatos, os valores e as normas.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.