25 de outubro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Prefeito e secretários se reúnem com representantes do Condivo durante abertura do...
    COMUNIDADE

    Prefeito e secretários se reúnem com representantes do Condivo durante abertura do Mês da Comunidade

    A ocasião contou com várias homenagens ao Padre Lothar

    Imagem: REUNIÃO COM CONDIVO
    Reunião no Condivo – Foto: assessoria

    O prefeito Zé Carlos do Pátio e seu secretariado estiveram reunidos na manhã deste domingo (1º) com os representantes do Conselho Distrital de Vila Operária (Condivo) para a abertura do mês da comunidade no auditório Teodoro Medrado, na Paróquia São José Operário. No evento, os presidentes de bairro apresentaram as demandas para o poder público, momento que foram obtiveram informações sobre as ações e obras da gestão.

    “O mês da comunidade do Condivo só fez a Vila Operária crescer. A Vila Operária tem quase 100% da rede de esgoto, falta apenas o Eldemina Querubim para ficar com 100% de asfalto, é uma região toda estruturada. O Condivo, que tem a frente o Padre Lothar propicia a organização e a defesa da comunidade da região. Este é um momento de ouvir a comunidade e estipular as prioridades,” destacou o prefeito.

    “Para nós do Condivo é uma grande satisfação receber o prefeito e os secretários nós trouxemos várias reivindicações tanto da nossa região como do município e vamos entregar para eles,” ressaltou o representante do Condivo Célio Lopes.

    Durante a ocasião foi comemorado também os 80 anos do Padre Lothar Bauchrowitz, presidente do Condivo e um dos responsáveis pelos programas sociais do município Caritas Diocesana e Recanto dos Idosos.

    “O Padre Lothar é uma pessoa que tenho uma convivência de muitos anos, uma referência de ser humano para mim. É uma pessoa muito especial para a cidade de Rondonópolis, construiu quase quatro mil casas, chegou a ter 40 creches, 25 programas de alfabetização de adultos, criou o KoBra (Associação Koblenz Brasil) que apoia a criança e o adolescente, o Recanto dos Idosos, onde cada um tem sua casa,” ressaltou o gestor.

    A ocasião contou com várias homenagens ao Padre Lothar, como as apresentações de crianças, de musicas pelos representantes da comunidade e de um vídeo.

    Durante o mês da comunidade serão realizadas diversas atividades como mutirões, eventos na comunidade, bingo e o fechamento ocorrem no dia 22 deste mês na Praça Bom Jesus que contará com diversas apresentações, atividades recreativas e esportivas.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS