Aloha amantes da tecnologia, hoje vou falar um pouco sobre o Signal, um app mensageiro ultra seguro que é um forte concorrente do bom e velho whatsapp. Bom, na minha opinião ele é bem melhor que o whats pois oferece os mesmos serviços e um pouco mais.

Um dos grandes atrativos do app é enviar mensagens que se “auto destroem” depois de lidas, o que atualmente é um recurso muito interessante. Além disso é impossível tirar print screen (copiar) da tela do aplicativo, o que confere ainda mais segurança e confiança na utilização do mensageiro.

Imagem: appApós ser instalado, você passará pelo processo de verificação do número, que apesar de bem simples é bem seguro e consiste em verificar e aprovar o número que será utilizado pelo aplicativo, depois basta clicar no ícone do app e todos os seus contatos que usarem o mensageiro estarão disponíveis para conversar. A forma de falar, enviar imagens, áudios e documentos é muito parecida com outros aplicativos.

Leia também:  Salada de grão de bico com molho de mostarda

Para enviar uma mensagem que se “destrói” basta ir em configurações no canto superior direito e escolher a opção mensagens temporárias.

Imagem: app 2Também é possível criar grupos, fazer chamadas de vídeo e áudio em um ambiente ultra seguro, além de integrar o app com um navegador web para poder conversar usando o computador. O processo de sincronização com o computador ou notebook é um pouco mais complexo que o Whatsapp, mas ainda assim tranquilo de se fazer.

Para sincronizar com seu pc, basta ir no menu configurações, depois dispositivos vinculados e então clicar no ícone +, dessa forma a câmera será ativada e o leitor QR fará o reconhecimento o código no site.

Na nova versão do app, não é necessário o smartphone para poder trocar mensagens usando a versão desktop, após fazer o pareamento o telefone não precisa mais estar por perto.

Leia também:  Condutores são flagrados invadindo espaço de pedestres em Rondonópolis

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.