Imagem: Rio Tenente Amaral
Rio Tenente Amaral nesta segunda – feira (30) – Foto: Assessoria / Jaciara

A coloração escura e o mal cheiro que tomaram conta do rio Tenente Amaral em Jaciara na última semana parecem ter desaparecido. Novas amostras foram colhidas para análise para apurar se ainda há contaminação na água.

A Usina Porto Seguro, que teve um problema no tanque de contenção e originou o vazamento, informou que o conserto já foi realizado e que as medidas de contenção foram adotadas logo após o vazamento. Segundo engenheiros da usina, o rio tem um bom volume de água, o que fez com que a diluição do material orgânico vazado fosse rápida, sem maiores danos. Além disso, a vinhaça é um produto orgânico e não representa poluição industrial.

O acidente ocorreu quando a empresa dava manutenção atendendo recomendação feita pela Sema no mês passado.

No final da manhã desta segunda-feira (30), o prefeito de Jaciara, Abdo Mohammad, se reuniu com vereadores da cidade.

Juntos, eles decidiram manter a programação da 12ª edição da Temporada de Esportes Radicais de Jaciara, que será realizada de 7 a 30 de setembro no município, atraindo participantes de todo o País para diversas modalidades esportivas, como rafting, off-road de rally de regularidade, caiaque extremo, motocross, paraglider, jeep cross, mountain bike e veloterra, entre outras. “A temporada está mantida. Aguardamos o resultado das análises da água, mas é possível ver que a aparência é normal”, relatou Abdo.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.