Imagem: rio Tenente Amaral
Um imagem mostra a cachoeira limpa e outra como estava hoje com a coloração escura | Foto: Reprodução

O rio Tenente Amaral, no município de Jaciara – MT, amanheceu com a coloração escura e  mal cheiro na última quinta-feira (26). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente passou o dia percorrendo o rio para vistoriar e coletar amostra da água para que ver o que causou essa mudança no rio. (Veja aqui)

A usina responsável pelo acidente ambiental emitiu uma nota dizendo que todas as medidas foram tomadas para reparo no rio Tenente Amaral.

NOTA

A Usina Porto Seguro lamenta o acidente que ocasionou o vazamento de vinhaça no Rio Tenente Amaral, em Jaciara, e informa que já tomou todas as medidas para conter o vazamento – já estancado.

A empresa esclarece que as obras de reforço do reservatório – onde ocorreu o acidente – estavam sendo realizadas para adaptar as exigências da Sema na autuação feita no final do mês passado, o que demonstra a preocupação da empresa com as exigências ambientais e legais.

A Usina também garante que vai tomar todas as medidas para reparar os danos ambientais causados e está cooperando com a “sala de situação”, montada pela Sema, para acompanhar a situação na região.

A Usina Porto Seguro emprega mais de 1,5 mil funcionários só na região do Vale do São Lourenço e atua há quase 5 anos com excelência e responsabilidade e, desta forma, está atuando para sanar e reparar os efeitos deste acidente.

A Porto Seguro reconhece a sua dependência de um meio ambiente preservado pois é dele que provém a matéria prima para os seus produtos como milho, cana, água, terra, bagaço e cavaco.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.