Imagem: Pantanal
Passeio de barco – Foto: divulgação

Olá internauta,

A dica de hoje é para quer usufruir da natureza sem tem que viajar longe, isso mesmo o destino é o nosso belo estado de Mato Grosso – MT. As paisagens do Pantanal Mato-grossense são famosas pelo Brasil a fora, só que tem muito mato-grossense que nunca fez uma visita ao local. Quem sabe após essa dica, você se interesse em conhecer um pedacinho desse Pantanal?

Quem enviou essa sugestão para o Site AGORA MATO GROSSO foi a Pousada Piuval que está para completar 30 anos de funcionamento no Pantanal, ela fico próximo de Poconé – MT. O local conta com várias atividades entre elas estão os passeios de barco, a cavalo, safári fotográfico e as caminhadas em trilhas. Pelas fotos apresentadas no site http://www.pousadapiuval.com.br, a pousada tem uma estrutura bem bacana e com conforto para os visitantes. Tem 30 apartamentos distribuídas em 3 categorias: Standard, Luxo e Master. Todos com internet.

Imagem: Passeio a Cavalo
Passeio a cavalo oferecido pela Pousada – Foto: divulgação

No site também tem como você fazer reservar e uma simulação do valor. Um quarto com até três pessoas custa a partir de R$ 700,00, só que percebi que a Pousada também oferece promoções em algumas épocas do ano, então vale a pena ligar no estabelecimento e se informar, o telefone é (65) 3345-1338.

Outra coisa legal que encontrei é que existe em Mato Grosso o Passaporte Viaje Mais MT. É um passaporte de turismo que concede descontos na média de 50% em pousadas, hotéis, aluguel de carro e passeios turísticos por um dos estados mais apreciados do mundo, devido às suas belezas naturais encantadoras. Para você adquirir esse documento atualmente você vai pagar R$ 99. Pelo  site https://viajemaisbrasil.com.br/#comofunciona você consegue ter todas as informações sobre esse Passaporte e conhecer os estabelecimentos que são parceiros.

Vamos lá, saiba mais sobre a Pousada por meio da sugestão que eles enviaram:

Imagem: Pousada vista
Os apartamentos da Pousada Piuval – Foto: divulgação

Férias de Julho: turismo e sustentabilidade no Pantanal

Se é para pensar em férias de julho, porque não pensar em sustentabilidade em meio as belíssimas paisagens do Pantanal Mato-grossense? Fundada em 1989, a Pousada Piuval poderia ter ficado parada no tempo usufruindo apenas de todos os exuberantes cartões portais da natureza que a rodeiam para atrair o turista, porém decidiu ser coerente com a própria natureza e adotou iniciativas sustentáveis que acabaram rendendo recentemente o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018 nas categorias Meio de Hospedagem e Top Sustentabilidade.

Instalada a 110 km de Cuiabá e a 10 km de Poconé, no Mato Grosso, a pousada pantaneira que está para completar 30 anos, agora é também uma referência em sustentabilidade. Entre as ações da hospedagem estão a coleta e separação do lixo para reciclagem; recolhimento da água da chuva para reuso na jardinagem; reutilização das águas cinzas, do chuveiro, da pia e do ar condicionado, que são tratadas e voltam para o vaso sanitário; placas solares instaladas no teto de um dos blocos captam energia para os chuveiros elétricos; bloqueadores de energia nos quartos e lâmpadas de LED. Dos 20 apartamentos da hospedagem, dez seguem princípios da arquitetura sustentável, com madeira de reflorestamento. Para reduzir o lixo foi estabelecido boas práticas na cozinha, o que também garante a segurança alimentar dos hóspedes.

Imagem: Pousada 2
Área externa da Pousada – Foto: divulgação

Para Eduardo Eubank, diretor do empreendimento, os valores agregados a pousada com estas iniciativas são inigualáveis. “Cada vez mais os turistas valorizam a sustentabilidade e por isso optam pelo nosso estabelecimento. A sustentabilidade é uma escolha que todos devem fazer, com esse prêmio nos tornamos um exemplo a ser seguido”.

Com todo um sistema voltado para a preservação do meio ambiente, a Pousada Piuval foi reconhecida como sustentável pela norma 15401 da ABNT, em parceria com o MTur. Segundo Eubank toda equipe de funcionários da pousada é composta por membros da comunidade local e todos abraçam a causa e se preocupam com a sustentabilidade do negócio. Disposta a inserir a comunidade local em seu progresso, a pousada também desenvolve ações socioculturais e é parceira do projeto guia mirim, para formar novos guias de turismo em Poconé.

Imagem: Pousad Piuval
Piscina na Pousada – Foto: divulgação

A pousada recebe turistas do mundo todo e muitos deles bastante preocupados com a sustentabilidade. Eduardo explica que depois que adotou as medidas ecologicamente corretas a hospedagem passou a ter mais aceitação e avaliações positivas dos hóspedes. “Estamos instalados no meio do Pantanal, por isso, nossa obrigação é proporcionar passeios no meio da natureza de forma que preserve o ambiente e mantenha a fauna e a flora intacta”, destaca Eduardo.

Com uma história familiar, a pousada se originou da fazenda Ipiranga que recebeu uma primeira leva de estrangeiros em 1989 e cresceu gradualmente com aprendizado prático no negócio conduzido pela família Campos: os pais, João Losano e Dioripes, estão à frente da empresa, com os filhos João Losano Júnior, Beatrice e Eduardo. O caçula Eduardo, que se formou em Administração foi responsável, em 2004, por profissionalizar a empresa, separando a gestão da pousada da fazenda da família. Hoje com mais de 30 funcionários, a Pousada Piuval já é Empresa de Pequeno Porte (EPP) e venceu, em 2016, o Prêmio MPE Brasil – concedido anualmente pelo Sebrae e pelo Movimento Brasil Competitivo – nas categorias Responsabilidade Social e Turismo.

Até a próxima, você pode mandar sugestões pelo e-mail: [email protected]

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.