O mercado de música digital foi responsável pelo crescimento do setor de músicas em 2017, que registrou aumento de 8,1%, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Este é o terceiro ano consecutivo de expansão do segmento. Para aproveitar essa onda positiva, entre os dias 13 e 16 de setembro de 2018, São Paulo sediará um grande evento do mercado musical, chamado de Music Show. Com expectativa de público de 50 mil pessoas, o evento acontece no São Paulo Expo e recebe importantes nomes do segmento em quatro dias de programação dedicada aos amantes de música de todos os viés, sejam profissionais mercadológicos ou público ouvinte.

Muito além de uma feira de produtos, o Music Show é um evento voltado para a reunião daquilo que existe de mais moderno e novo no segmento. “O Music Show traz uma gama gigantesca de produtos de todos os gêneros musicais, palestras e workshops com os mais renomados palestrantes do mercado, oferecendo oportunidades e qualificando os lojistas”, comenta Daniel Neves, presidente da Anafima e sócio-organizador do Music Show.

Leia também:  Rouge lança música que aborda empoderamento e relacionamento abusivo

Para Neves, empreendedores de pequeno, médio e grande porte têm muito o que desfrutar do evento ao longo de seus quatro dias de programação. “Além da capacitação, o evento ainda permite alavancar vendas, no caso de expositores, e aumentar as oportunidades de negócios, no caso dos lojistas”, assinala. A possibilidade de conhecer e explorar novas potencialidades de ação corporativa atrai a atenção dos participantes e motiva a presença no local, o que estimula ainda mais a necessidade de comparecimento em um evento desse porte.

Idealizado para ser um encontro inédito do universo musical, o evento tem ainda a meta de promover uma confluência de pessoas em interação direta com tecnologia e inovação aplicada ao segmento musical. Com mais de 100 expositores confirmados até o momento, produtos de praticamente todas as funcionalidades, destinos e potencialidades do segmento podem ser encontrados no Music Show, o que oferece a todos um panorama bastante acurado daquilo que está acontecendo no segmento e das tendências mais importantes do momento.

Destinado também para o público em geral, o Music Show traz ainda a possibilidade de que todos os seus participantes consigam interagir e se divertir com as novidades apresentadas. “Para o público final, o Music Show é um evento de experiência, no qual os amantes da música poderão sentir, vivenciar e ouvir o que há de melhor em música e em instrumentos musicais”, destaca Neves.

Leia também:  Novos talentos | com 12 anos e uma música de autoria própria, Kauê Henrique já sonha com os palcos

No site do evento, os interessados podem conferir toda a programação e checar ainda a lista de expositores para saber quais as lojas e marcas já têm presença confirmada no hall de presentes do local.

Programação social

Sejam profissionais da música ou admiradores leigos, os presentes no Music Show dispõem de uma gama de opções de programação durante o evento. Basicamente, as atividades estão organizadas sob as categorias de moda, comportamento e estilo, música digital e tecnológica, performances ao vivo e espaços de interação e networking.

A grande variedade de atividades atende as várias facetas da atuação de músicos e atuantes desse segmento, com palestras que versam sobre temas que vão desde empreendedorismo a educação musical em escolas, por exemplo. “A música é um tema que pode ser investigado e exposto de maneiras diversas, tendo múltiplos significados. O evento tem como objetivo levar todos eles ao público, trocando conhecimentos e experiências”, destaca Neves.

Leia também:  Novos Talentos | “Tenho sonho de ser uma cantora gospel”

Os profissionais que querem se aperfeiçoar em uma determinada área ou iniciarem atuação em uma nova também encontram as atividades de que precisam no Music Show. Seja para o varejo, para o atacado ou mesmo para a criação de um novo negócio, os workshops oferecidos no evento versam sobre pontos variados das etapas de estruturação do negócio, oferecendo tudo o que é preciso para quem deseja se aventurar pelo mundo dos negócios.

Saiba mais

O Music Show é um evento organizado pela Cenna em conjunto com o Música & Mercado, empresa que já organizou mais de trinta feiras e eventos do segmento musical. O know how acumulado ao longo dos 17 anos de atuação e oferece o conhecimento necessário para a realização de um encontro do porte do Music Show.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.