Imagem: manta termica
Foto: reprodução

Quando falamos em estética corporal sabemos que a gordura, celulite e inchaço são as maiores queixas das mulheres quando se fala em “imperfeições” corporais. São alterações que infelizmente fazem parte do mundo feminino, porém, não precisamos aceitá-las e deixar a autoestima de lado. Atualmente temos várias opções de tratamentos, isso devido a constante evolução de recursos na área estética, e a maioria deles atuam utilizando o calor (termoterapia) como aliado no combate desses distúrbios corporais.

Na antiguidade o calor era usado para tratar diversas doenças e problemas musculares; com o passar dos tempos descobriu-se que além dos efeitos terapêuticos o calor poderia ser uma ótima solução para os problemas estéticos.

Imagem: termoterapiaEntão, o que a termoterapia faz é usar desses mecanismos para atingir seu objetivo, como o emagrecimento e a eliminação de celulites, por exemplo. Para a vasodilatação acontecer, é preciso que seja liberada a acetilcolina, que facilita o fluxo de sangue. Quanto mais sangue circular no local, maior será a quantidade de substâncias nocivas ao organismo eliminadas.

Leia também:  Ram para dar e vender | Agora Tech

Um procedimento que utiliza o calor como tratamento estético é a manta térmica. Trata-se de um equipamento que através do aquecimento e do infravermelho promove vários benefícios tanto estéticos como terapêuticos:

Relaxa a Musculatura

Alivia o Stress

Vasodilatação: aumentando a circulação e oxigenação do tecido

Aumenta a queima de gordura

Estimula e equilibra o metabolismo

Elimina toxinas e radicais livres (efeito detox)

Ajuda na permeação de ativos aplicados no corpo

Melhora a elasticidade da pele

Auxilia na perca de peso

Ajuda a eliminar líquido

Relaxa a musculatura

Não se esqueça de avisar o paciente que não poderá ter consumido bebida alcoólica antes e nem depois do tratamento com a manta térmica. É preciso de um intervalo de pelo menos 12 horas. Também é importante informar as pessoas que terão de beber água antes, durante e após o tratamento para evitar qualquer desidratação.

Leia também:  Mulheres vão parar no hospital depois de serem atacadas com chave de fenda

A termoterapia é um tratamento eficaz na perda de peso, gerenciamento de estresse, redução da celulite ou eliminação, rejuvenescimento da pele e relaxamento. Os benefícios superam os riscos, desde que seu cliente esteja em boa saúde.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.