Agora MT Bastidores E agora Medeiros?
SEM ESPAÇO

E agora Medeiros?

Com a cassação, viabilizar a reeleição ficou ainda mais complicado

FONTE
VIA

Senador José Medeiros com caixão na BR 364
Senador José Medeiros em uma manifestação na BR – 364 – Foto: arquivo AGORA MATO GROSSO

A situação para o senador José Medeiros (Podemos) já não estava favorável no cenário político, onde ele tentava um espaço para lançar sua candidatura a reeleição, mas agora com a cassação do seu mandato ficou bem pior.

Lá no ínicio das negociações parecia que Medeiros estava com o seu lugar garantido na chapa do senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, só que nesta última semana as coisas mudaram com a chegada do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) que tudo indica conseguiu ficar com uma das vagas ao Senado.

Como Wellington, Sachetti e Medeiros possuem suas bases eleitorais em Rondonópolis, a chapa ficaria muito restrita e isso fez com que Medeiros fosse convidado a sair. A escolhida para ocupar a 2ª vaga ao Senado seria a ex-reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder (PCdoB).

Uma saída apontada para Medeiros conseguir engatar a candidatura a reeleição seria se unir ao PP e montar uma ‘frentinha’ sem candidato ao Governo, só que isso também já foi descartado ontem (31), após a sigla anunciar que deixou o grupo de Wellington e que fez aliança com o pré-candidato a governador, Mauro Mendes (DEM).

Será que a carreira política de Medeiros será enterrada?

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas