Nesta sexta-feira (10) começa a primeira ‘Feira de Franquias’ do Estado. O evento segue até domingo (12) e o público interessado em empreender encontrará marcas dos segmentos: gastronômico, saúde, beleza, moda, imobiliário, construção, educação, escolas de idiomas, estética, entretenimento, hotelaria e turismo, serviços de limpezas, além de palestras e consultorias.

Cento e vinte marcas de franquias ocuparão os 46 estandes expostos no salão de eventos do Cenarium Rural, em Cuiabá. O horário de funcionamento será das 14h às 21h, com entrada franca.

O objetivo do evento é fomentar o mercado local oferecendo oportunidades voltadas, principalmente, aos micros e pequenos investidores do Estado. Quem pensa em abrir o próprio negócio, mas não tem muito capital disponível para investir, poderá encontrar alternativas na feira.

Leia também:  Encontro reunirá em Cuiabá membros do Ministério Público

Marcas nascidas em Mato Grosso estarão compondo o espaço da feira, como: Roots Açaí Café, Monkey Fast Food, Zawa Sushi, Malcom Pub, Louly Chocolate e Multismart. Instituições financeiras também estarão no evento.
A Desenvolve MT e o Sicredi estarão no local para ofertar crédito ao empreendedor interessado em ingressar no sistema de franquias e adquirir um espaço para a implantação do negócio.

“É papel da Agência de Fomento estimular a realização de investimentos no Estado, a geração de empregos e renda e a redução das desigualdades sociais. Realizar eventos como esse, que movimentam diversos segmentos da economia, é nossa missão”, esclareceu José Adolpho, presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

Leia também:  Mato Grosso Saúde amplia rol de procedimentos cobertos pelo plano

A ‘Feira de Franquias’ da Desenvolve MT, tem apoio da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Senac-MT, Sistema OCB, CDL, Facmat, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Várzea Grande Shopping, Unimed Cuiabá, Sicredi, Sistema Fiemt, Senai-MT, Sistema Famato e o Conselho de Administração de Mato Grosso (CRAA-MT).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.