Agora MT Mundo Funcionário de mercearia ganha quase meio milhão por ser gentil com autista
MUNDO

Funcionário de mercearia ganha quase meio milhão por ser gentil com autista

Da redação com Só Notícia Boa
VIA

Jordan Taylor e Jack Ryan Edwards - Foto: reprodução / Facebook
Jordan Taylor e Jack Ryan Edwards – Foto: reprodução / Facebook

Jordan Taylor foi apenas gentil e atencioso com um jovem autista e não imaginava que a atitude simples, de respeito, iria mudar sua vida e provocar uma verdadeira corrente do bem.

Jordan é funcionário de uma mercearia em Baton Rouge, Louisiana, nos EUA. Na semana passada, quando ele estava reabastecendo as prateleiras de suco de laranja, notou um adolescente autista de 17 anos o observando atentamente.

Era Jack Ryan Edwards. Ele não parava de olhar o trabalho. Taylor perguntou a Ryan se ele gostaria de ajudá-lo no seu serviço. O garoto fez sinal de positivo e juntos eles reabasteceram as prateleiras de suco de laranja meia hora.

“Um milagre”

O pai do adolescente ficou comovido com o gesto de compaixão do funcionário e começou a gravar imagens do filho interagindo e trabalhando… algo raro para Ryan.

“Todos nós sabemos que o autismo dificulta sair e às vezes ir a uma mercearia pode ser um desafio”, escreveu Delaney. “Poderia ter ignorado ele. Poderia ter dado uma desculpa e dizer que não era permitido que o ajudasse. Em vez disso, deixou que ele tivesse seu momento e deu a minha família um momento que jamais esqueceremos”, disse a irmã mais velha de Ryan, Delaney, nos dois vídeos que postou no Facebook.

Ela elogiou a gentileza de Taylor: “Pode parecer nada para as outras pessoas, mas como você pode ouvir meu pai dizer, [‘Estou vendo um milagre acontecer’].”

Corrente do bem

Delaney disse que Jordan encorajou Jack Ryan ao terminar cada tarefa e ela quis saber mais sobre o rapaz que ajudou o irmão.

A jovem descobriu que Jordan ama matemática e que gostaria de ser um educador algum dia.

Sensibilizada Delaney criou a campanha “Vamos mandar Jordan para a Faculdade”, na página no GoFundMe, para arrecadar 100 mil dólares e pagar a faculdade de Taylor.

Deu certo! O post viralizou rapidamente. Milhares de pessoas doaram para a campanha, agradeceram ao funcionário por sua linda atitude e agora, uma semana depois, a campanha estourou a meta: passou de 124 mil dólares – quase 460 mil reais.

Carro e emprego

E teve mais: a boa ação de Taylor atraiu uma cooperativa de crédito da cidade, que doou um carro para a família de Taylor.

Como o bem vai e volta, a onda positiva continuou reverberando.

Representantes da mercearia entraram em contato com Ryan e ofereceram um emprego pra ele na loja, depois que assistiram aos vídeos onde aparece trabalhando com Taylor.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas