Agora MT Mundo Garoto se despede de irmã com câncer e foto comove redes sociais
MUNDO

Garoto se despede de irmã com câncer e foto comove redes sociais

Da redação com Crescer
VIA

Jackson se despede da irmã, Addy, duas horas antes de ela falecer - Foto: Reprodução/ Facebook
Jackson se despede da irmã, Addy, duas horas antes de ela falecer – Foto: Reprodução/ Facebook

Um garotinho não deveria nunca precisar dar adeus à sua parceira na hora de aprontar e de brincar, à sua melhor amiga, à sua irmãzinha. Não é assim que deveria ser, mas esse é o mundo destruído em que vivemos”, escreveu Matt Sooter, pai de Addy Joy 4 anos e de Jackson, 6, ao publicar a imagem do menino se despedindo da irmã, que estava no fim de uma batalha contra um câncer agressivo. Duas horas depois da imagem ser postada no Facebook, a menina faleceu, no dia 9 de junho.

Aos 2 anos, Addy foi diagnosticada com um glioma pontino intrínseco difuso, um tumor que atinge o sistema nervoso. “Os sintomas de Addy progrediram rapidamente em um dia e meio. Ontem, ela acorodou brincalhona. Enquanto ainda víamos curtos relances da nossa menina, ela não podia mais comer ou engolir sem sentir dificuldade e ela dormia durante a maior parte do tempo. Começamos os cuidados paliativos. Isso quer dizer que ela não tem muito mais tempo pela frente. Para nossa família e nossos amigos queridos, se você sente que precisa dizer adeus a ela, recomendo que você nos contate e faça isso logo. Reze por nosso Jackson. Ele não quer sair do lado dela e nós não o obrigaremos. Reze por nós. Que tenhamos as palavras certas e possamos fazer o que for preciso enquanto houver tempo”, escreveu o pa, na legenda da imagem, que era uma forma também de comunicar aos amigos e familiares que a situação da pequena provavelmente não se estenderia por muito tempo. E assim foi.

Em um blog criado para contar sobre a evolução da saúde da filha, os pais de Addy contaram que começaram a desconfiar de que algo estava errado em 2016, durante um passeio em um parque com os avós da menina. A avó percebeu que Addy estava andando de uma maneira esquisita no final do passeio e comentou com Matt, que passou a observar mais a filha. Ele percebeu que a menina começou a tropeçar e a cair com muita frequência. Foi então que ela começou a fazer alguns exames e os médicos deram o diagnóstico.

Horas depois que Addy morreu, o pai deu a notícia para a família também nas redes sociais. “A 1h04 nossa doce garotinha recebeu um milagre e correu para os braços de Jesus. Ela passou dessa vida para a próxima da mesma maneira como ela viveu: teimosa, mas em paz, e cercada por sua família. Ela não estava sentindo dor”, expicou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas