Agora MT Bastidores Haddad é oficializado como vice de Lula
COMPOSIÇÃO

Haddad é oficializado como vice de Lula

FONTE
VIA

Imagem: Fernando Haddad
Fernando Haddad – Foto: reprodução

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi oficializado pelo PT como candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, na noite deste domingo (5). Apesar dessa decisão, a composição desta chapa ainda pode ter mudança, já que a sigla fechou uma aliança com  o PCdoB.

Nessa união a deputada gaúcha Manuela D’Ávila foi convidada para ser a vice, mas ela ainda não respondeu se aceita o convite e também só deve ocorrer depois que a Justiça Eleitoral definir a situação de Lula na disputa.

Neste caso, Haddad é visto como um ‘plano B‘ do PT para substituir Lula na disputa, foi apresentado como um ‘vice tampão‘ para representar o ex-presidente na campanha, enquanto a condição jurídica de Lula não é definida.

Já o acordo com o PCdoB, independentemente de quem for a cabeça de chapa, garantiu ao partido que Manuela será a vice do PT em caso de impugnação do ex-presidente. Haddad ficará no posto de vice para cumprir exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fazer campanha para Lula no País e representar o ex-presidente nos debates e entrevistas que participar.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas