Imagem: PAsseio Jaciara
Passeio Ciclístico de Jaciara – Foto: Divulgação

No mês de setembro começa a 12ª Temporada de Esportes Radicais de Jaciara. Dentro da programação acontecem duas competições de ciclismo.

No domingo (30), as partir das 8h, acontecerá a etapa de 90 km. Um percurso que exige muito dos atletas, já que começa no centro de Jaciara e vai até o Colégio Agrícola de São Vicente e volta para o ponto de partida.

Já foram confirmados atletas de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Rondônia. A competição distribui uma premiação de R$4 mil reais.

As disputas serão intensas nas categorias Elite, Sub-23, Máster 30-34, Máster 35-39 e Sub-30, entre outras. Em ambas as provas terão a categoria Feminina, com premiação em espécie, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.

Ainda segundo ele, o atleta que quiser, pode competir nas duas provas “Estamos detalhando os pontos finais das duas competições, pois queremos retomar a vanguarda das grandes competições aqui em Mato Grosso. Queremos que o novo governo de Mato Grosso reative o Programa Bolsa Atleta. As frustrações são gigantescas com o calote do governo para com os atletas de todas as modalidades do esporte amador mato-grossense. A classe desportiva de Mato Grosso, não pode ser ignorada e desprezada” finaliza Lima.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.