Imagem: cachoeira MG 1
Foto: reprodução

Olá internautas,

A sugestão que eu trouxe para você hoje, é na verdade um ‘convite para o descanso’. O destino é a cidade Carmo do Rio Claro, que fica no Estado de Minas Gerais, há cerca de 350 quilômetros da capital, Belo Horizonte. A diversidade dos pontos turísticos do município  encanta quem visita.

A natureza presenteou a cidade com belas cachoeiras, montanhas com vistas encantadoras, muito verde e o Lago de Furnas que banha o município. Os pontos turísticos mais visitados são:

Imagem: passeio em Minas
Foto: reprodução

Serra da Tormenta – (1.287 m)

Cachoeira da Água Limpa, Santa Quitéria e da Alegria

Lago de Furnas – Carmo do Rio Claro possui 221km do Lago de Furnas e é a maior cidade com área inundada pela represa.

Ponte Torta – sob o Lago de Furnas, a ponte liga os bairros rurais

Museu do Índio – mais de mil peças indígenas preservadas pelo artesão Antônio Adalto Leite, que desde 1954 mantém o maior museu particular de peças indígenas do estado de Minas.

Lojas de artesanato e doces

Existem vários locais bem bacanas para se hospedar em Carmo do Rio Claro, mas a dica que recebemos no e-mail da redação foi do ‘Varandas da Montanha Hotel’. Confira a sugestão:

Imagem: varandas da montanha hotel
Área externa do hotel – Foto: reprodução

Agosto chegou e para esse mês o Varandas da Montanha Hotel traz um pacote especial para seus hóspedes. Os clientes que visitarem a cidade de Carmo do Rio Claro e se hospedaram por lá ganham um desconto de 30% no pacote de diárias. Então, nada como já escolher um final de semana e aproveitar a oportunidade de curtir a tranquilidade e as belezas do sudoeste de Minas Gerais gastando pouco, não é mesmo?

Destino certo para quem procura o melhor lugar para descansar e repor as energias, o Varandas da Montanha Hotel fica localizado aos pés da Serra da Tormenta. Inspirado nas vilas italianas, o hotel é caracterizado pelo charme e pelo requinte e seu grande diferencial é o atendimento ao cliente. O local oferece piscina, sala de ginástica, spa, estacionamento e wi-fi, além de uma vista maravilhosa da cidade.

Agosto atrai muitos turistas para a região por conta do Santuário de Bom Jesus dos Aflitos, localizado em Itaci, distrito de Carmo do Rio Claro. A festa em homenagem ao santo tem tradição de mais de 240 anos no local, acontecendo sempre no começo do mês. Cerca de 20 mil e 30 mil devotos passam pela igreja para pedir milagres ou agradecer por graças alcançadas.

Além disso, os turistas podem aproveitar o clima quente durante o dia de Carmo do Rio Claro para passeios ao ar livre, visitar lugares históricos e curtir a natureza e as noites mais frescas convidam para saborear as comidas típicas dos restaurantes locais, além de, claro, se divertir com todas as opções que o hotel tem a oferecer.

Para quem quiser fugir do agito, a cidade também tem ótimas alternativas. Os hóspedes do Varandas das Montanhas que planejam descansar e curtir a paisagem bucólica encontram várias opções em Carmo do Rio Claro. Entre os passeios mais interessantes estão a Serra da Tormenta, os Cânions de Furnas, Cachoeiras, Museus e Fazenda Histórica. Aqueles que curtem sair para beber, uma boa pedida é visitar os bons alambiques da região, entre eles o da Coração de Minas, onde é produzida a Velha Sagatiba.

O pacote de três noites com café da manhã e estacionamento para os meses de julho e agosto no Varandas da Montanha Hotel fica a partir de R$ 774,00. As reservas realizadas diretamente com o hotel via site, e-mail ou telefone ainda ganham 30% de desconto. Conheça o hotel www.varandasdamontanha.com.br.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.