Olá galerinha do bem, hoje quero falar sobre o Samsung Gear S3 o smartwatch top da gigante sul coreana e antes que alguém venha reclamar a respeito do apple watch, em breve falaremos dele. O que me chamou atenção é que dessa vez o smart realmente parece um relógio, tamanho, peso e usabilidade tudo dentro do esperado.

Imagem: montagem 1Pra começar o dispositivo é realmente bonito, estou testando o modelo classic que possui detalhes cromados, mas a versão sport é também muito legal com aros escuros. O visual agrada muito sem dizer no fato que podemos ter um novo “relógio” a cada dia simplesmente trocando os temas.

O controle do relógio pode ser feito girando o arco ou pressionando um dos dois botões do lado direito, inclusive, é possível configurar as ações de cada botão.

Leia também:  Após denúncia, morador é detido por posse irregular de arma no Morada do Paraty

Ainda na linha do visual, é muito simples trocar os temas do relógio, basta segurar o dedo sob a tela e o menu com os temas disponíveis é exibido, bastando ao usuário escolher o que melhor lhe interessar. Ah, e existe uma infinidade de temas pagos e gratuitos oferecidos pela Samsung, ou seja, é bem difícil enjoar do seu relógio.

Olha que tem gente que combina a cor do relógio com a cor do sapato, nem vou dizer que eu sou uma dessas pessoas, ahahah. O legal é que você realmente terá um relógio novo a cada dia.

Imagem: montagem 2A linha surgiu com um forte apelo ao suporte à atividades físicas e com isso também não deixa a desejar, é totalmente integrado às ferramentas health da Samsung, medindo pressão, frequência cardíaca, nível de oxigênio no sangue e até mesmo seu nível de stress, nem vou dizer estou sempre acima do neutro, hahaha.

Leia também:  Empresários apostam em Empórios para oferecer variedades aos rondonopolitanos | TV Agora

Imagem: montagem 3O gerenciamento de notificações é realmente MUITO bom, você recebe notificações sobre e-mails, redes sociais, sms e muito mais, basta configurar que tipos de interrupções quer ter e o relógio irá te avisar.

A integração com o Google Agenda também é fantástico e os alertas de compromisso funcionam super bem. Vale lembrar que o S3 reage a comandos de voz, ativando rotas, fazendo ligações ou mesmo enviando mensagens direto do relógio.

Imagem: montagem 4É possível fazer e receber ligações sem pegar no celular, claro que o auto falante não é lá grande coisa, mas é tranquilo de falar e ouvir uma ligação direto do dispositivo.

O relógio também conta com memória interna para armazenamento de músicas por exemplo e assim é possível sair para correr e ouvir suas músicas sem estar com  o telefona a tiracolo.

Leia também:  Bancários rejeitam proposta da Fenaban e participam de manifestação no dia 10

Por último mas não menos importante outro recurso MUITO legal é que o dispositivo vem preparada para fazer pagamentos via NFC, basta encostar o relógio na máquina de crédito ou débito e fazer o pagamento, realmente, muito legal. E sim, funciona super bem.

Imagem: montagem 5

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.