Imagem: Folder CapaO ‘3° Simpósio Saúde Mental e Dependência Química’ da região Sul do Mato Grosso acontece nos dias 24 e 25 de agosto, no anfiteatro da escola CIE localizada na avenida Joaquim de Oliveira, 1334, Vila Aurora, em Rondonópolis (MT).

O evento que está sendo realizado pela Comunidade Terapêutica Ampliada Casa Esperança, inicia na sexta-feira (24) às 19h e segue até às 21h30. Já no sábado (25) começa 7h30 com café da manhã e se entende até às 16h.

Conforme informações do psicólogo e um dos organizadores do evento, Antônio Marcos Lima Vieira, a Casa Esperança realiza eventos anualmente para discutir temas pertinentes sobre saúde mental e dependência química na intenção de levar informação e desmistificar inúmeros tabus que cercam o tema.

Leia também:  Pedra Preta | Força tarefa frusta furto a agência bancária durante a madrugada

“O Simpósio abordará inúmeras palestras sobre dependência química, suicídio, codependência, comportamentos e comorbidades relacionados ao abuso de álcool e outas substâncias por adolescentes. O evento ainda discutirá sobre as políticas públicas no estado de Mato Grosso e muito mais. O Simpósio contará com palestrantes do próprio Estado e de outras cidades do Brasil, palestrantes estes que desenvolvem estudos e trabalham sob a perspectiva do tema proposto do evento” explica o psicólogo.

Ainda conforme Antônio, o evento é aberto para toda a sociedade e principalmente para acadêmicos dos cursos de psicologia, assistência social, enfermagem, medicina, farmácia e todos que tiverem interesse. Este ano o evento contará com o apoio da Universidade Federal do Mato Grosso que irá emitir o certificado de 15 horas para os participantes que tiverem 75% de presença nos dias que ocorreram o evento.

Leia também:  Corpo do estudante de Medicina é encontrado no rio Paraguai

As inscrições estão sendo feitas pelo site https://www.sympla.com.br/simposiocasaesperança

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO Imagem: FOLDER VERSOCASA ESPERANÇA

A Comunidade Terapêutica Ampliada Casa Esperança é uma instituição privada sem fins lucrativos e tem 19 anos atuando na cidade de Rondonópolis. A instituição acolhe homens em situação de rua, usuários de álcool e outras substâncias psicoativas.

A entidade realiza eventos anualmente para discutir temas pertinentes sobre saúde mental e dependência química na intenção de levar informação e desmistificar inúmeros tabus que cercam o tema.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.