Agora MT Política Eleições MT 2018 Thiago Silva repudia Proposta de Emenda Parlamentar que compromete orçamento da Unemat
ELEIÇÕES 2018

Thiago Silva repudia Proposta de Emenda Parlamentar que compromete orçamento da Unemat

O governo do Estado tem que cumprir o seu papel e enviar os recursos garantidos

Da assessoria
VIA

Imagem: TS repúdia Unemat
O candidato Thiago Silva – Foto: assessoria

O candidato a deputado estadual Thiago Silva – MDB usou as redes sociais para alertar a sociedade quanto a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), apresentada pelo suplente de deputado estadual Ademir Brunetto. O documento revoga o artigo 246 da Constituição do Estado de Mato Grosso, que garante desde 2013 autonomia nos repasses financeiros da instituição.


Silva, que é um dos responsáveis pela implantação da Unemat em Rondonópolis, alerta que a PEC retira da obrigação do governo investir um percentual da Receita Corrente Líquida para manutenção da Unemat. Em 2018 o índice foi de 2,5%. “Essa proposta é um retrocesso diante de tudo que foi conquistado. Há mais de cinco anos, a Unemat conquistou sua autonomia orçamentária e dessa forma só progrediu. Sem esse dinheiro será impossível a expansão para o interior, que é um das missões da universidade mato-grossense”, explica.


Thiago ainda lembrou, que se emenda for aprovada, o projeto de novos campus e a estruturação de recém-implantados serão prejudicados. “O governo do Estado tem que cumprir o seu papel e enviar recursos garantidos na PEC 246. Em Rondonópolis, a Unemat chegou a pouco mas de um ano, depois de 10 anos de muita luta. Estou trabalhando para oferecer mais cursos para a sociedade e um prédio com estrutura adequada. Eu repudio essa atitude. Estudantes, servidores e professores precisam de uma instituição forte e próspera. Sou a favor do fortalecimento da Unemat e contra a revogação do artigo 246 da constituição estadual que tira a independência financeira da universidade”, finaliza.


Para ser aprovada, o projeto de revogação da independência financeira precisa do voto favorável de 23 dos deputados estaduais, ou seja, 16 parlamentares.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas