- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Cláudio Ferreira – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

A Primavera está chegando e com ela a 2ª Festflora, festival de flores em Rondonópolis (MT), nos dias 21,22 e 23 de setembro, das 7h às 17h com entrada gratuita no espaço Garden Cláudio Ferreira Paisagismo, localizado no Km 9 do Anel Viário, próximo da Vila Mineira.

Conforme informações do paisagista Cláudio Ferreira o evento tem como objetivo marcar a chegada da estação Primavera proporcionando uma maior visibilidade a demanda reprimida da paisagem. “Vamos usar a data para enfatizar esse período e trazer para as pessoas uma consciência da importância de tratar áreas não edificadas com a referida importância” ressalta Cláudio.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Cláudio Ferreira – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Ainda conforme Cláudio, o paisagismo permite dar a melhor destinação a espaços não edificados, seja com vegetação, equipamentos e outros elementos, indo além do sentido estético. “É preciso despertar a consciência da necessidade de cultivar em áreas não edificadas” pontua o paisagista.

Leia também:  Início do horário de verão é adiado para 18 de novembro

No local vai ter a exposição de flores, plantas, equipamentos e insumos para jardinagem e mostra de tendências para o paisagismo. As pessoas que comparecerem no ambiente também vão contar com música ao vivo, comidas e bebidas. Além de muita diversão para as crianças e a contemplação de um pequeno parque com jardim, viveiro, piscina biológica, peixes ornamentais, entre outros.

Imagem: a360cc2c 83c4 40eb 914c 15fcd32373ae
Flores – Foto: arquivo pessoal

“No ano passado tivemos um resultado bastante positivo e surpreendente. Aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo festival” complementa Ferreira.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.