Agora MT Destaques A mulher com os “peitos” a mostra na lei | Entendendo Direito
PUDOR NO BRASIL

A mulher com os “peitos” a mostra na lei | Entendendo Direito

Por Hélio Fialho
VIA

Imagem: seios
Foto: reprodução

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada para você leitor, estamos mais uma vez, muito felizes por você estar aqui de novo, nosso muito obrigado.

No universo masculino, os seios exercem um papel de objeto de desejo no Brasil, o bumbum a parte feminina que nos causa mais obsessão, mas não há de se negar que os seios provocam no imaginário masculino, fortes sensações.

Os educadores no Brasil, ligados a correntes que são chamadas de esquerda, estão tentando superar essas dicotomias que eles acreditam não dignificar suficientemente a mulher.

Então na cabeça de alguns, como o homem pode andar sem camisa a mulher também poderia, porque homens e mulheres são iguais, deveriam ter o mesmo direito.

Eu já passei por cena semelhante, fui visitar um cliente, em uma mansão local, início do dia, e ele me convidou para irmos a beira da piscina onde sua bela mulher estava nadando, para minha surpresa ela saiu da piscina com os seios a mostra, e eu não sabia se olhava, se só olhava para baixo, se saia correndo.

Fato é que os seios são culturalmente objetos de desejos, assim como o bumbum, e ainda não podem ser mostrados livremente porque parte da sociedade, ainda vê os seios como desejo sexual.

A lei tem uma parte específica do código penal para tratar sobre o que é chamado de Pudor, e o que o legislador (aquele que faz leis) chama de Ultraje Público ao Pudor.

Como a Lei Penal do Brasil é muito velha, e não representa mais os sentimentos de pudor no Brasil, os crimes que estão ali descritos não deveriam mais ser aplicados pelos juízes, porque não representam mais nenhum sentimento de proteção a sociedade.

Mas por enquanto mostrar o seio feminino, em público, desnudo, sem o contexto da amamentação é crime, vejamos o que diz o Código penal:

“Art. 233. Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.”

Neste caso o ato é considerado obsceno porque na mente masculina, o seio ainda é um objeto sexual de desejo, enquanto o mamilo a mostra do homem não parece causar nenhum efeito nas mulheres, uma mulher com os seios a mostra em um lugar público, pararia o trânsito.

Algumas amigas minhas da UFMT não acham isso nada justo, acreditam que se a mulher quiser mostrar os seios ela pode fazer, e não deveria ser punida por isso, bem os homens normalmente concordam com isso, mas por outras razões, eles querem muito ver.

Mas aí a coisa muda de figura completamente durante a amamentação, apesar de o seio ser considerado por nós homens, um objeto, nunca vi um olhar malicioso para um seio amamentando.

Porque o pudor é uma coisa cultural, assim como os mamilos masculinos não provocam reação sexual alguma nas mulheres, e não chocam ninguém, os seios durante a amamentação tomam uma conotação mais ligada ao sagrado.

Ou seja, os seios femininos, quando ligados a amamentação podem ser expostos em qualquer lugar, isso mesmo em qualquer lugar até mesmo dentro de um tribunal, ou qualquer ocasião.

Agora de novo outra cena que tem acontecido por causa das redes sociais, a quase exibição do seio através de algum tipo de transparência, e sua censura pelo Facebook ou Instagram.

Algumas mulheres gostam de poses muito sensuais, e publicam essas fotos e elas tem sido as vezes, censurada pelos veículos de mídia social, justamente porque ainda encontram na sociedade uma cultura de sensualização do seio feminino.

Mas nesses casos tem sido tratado de forma diferente quanto a criminalização, o Ministério Público, nem a polícia tem abertos investigações contra essas mulheres, o que é um bom sinal, mas fazer isso ao vivo, possivelmente ainda daria muita confusão no Brasil e possivelmente seria caso de polícia.

 

Relacionadas

Cinco pessoas são presas em flagrante e 115 quilos de entorpecentes são apreendidos pela Polícia Civil

Cinco suspeitos foram flagrados pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (22), em uma estrada entre as cidades de Pontes e Lacerda e Vila...

Rotam prende dupla com 138 comprimidos de ecstasy e 35 porções de maconha

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 18 e 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, na...

PRF apreende cerca de 17 kg de drogas e homem de 37 anos é preso em Rondonópolis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 17 kg de drogas que estavam em um veículo que seguia pela BR-364, no último sábado...

Dois homens são presos e 115 tabletes de pasta base de cocaína são apreendidos durante operação

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar apreenderam na última segunda-feira (25), na cidade de Mirassol d’Oeste-MT,...

Briga entre pai e filho termina com jovem esfaqueado e morto

Um jovem identificado como Josiel Moreira Domingues, 23 anos, morreu após ser atingido por cerca de dois golpes de faca no peito, na manhã...

Organização criminosa envolvida em crimes patrimoniais é alvo de operação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Barra do Garças, e...

Corpo de Bombeiros é acionado após bitrem carregado de soja pegar fogo

Um bitrem pegou fogo na manhã deste sábado (23), na BR-158, em Barra Garças-MT. Segundo informações apuradas pela equipe da TV Cidade, o veículo...

Mulher fica ferida em acidente envolvendo três carros na avenida Goiânia

A condutora de um veículo ônix branco ficou ferida após um acidente de alto impacto ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (25) no...

Motorista de carreta fica preso às ferragens em acidente na Serra Tapirapuã

Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado (23) na Serra Tapirapuã, entre Tangará da Serra e Nova Olímpia. Segundo informações apuradas pela...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas