Agora MT Política Eleições MT 2018 A nova cara da política mato-grossense
RENOVAÇÃO

A nova cara da política mato-grossense

Da assessoria
VIA

Imagem: Kalynca
Foto: assessoria

A jornalista Kalynka Meirelles adotou Mato Grosso há 12 anos e hoje faz desse Estado a sua terra do coração. Aqui Kalynka fez a sua família e educa sua filha Fiorella, é aqui também que o marido Thiago Lissoni Meirelles investiu e se tornou empresário.

A decisão de entrar para a política partiu da descoberta das necessidades da população, a princípio de Rondonópolis, quando como repórter de TV, encontrou as mazelas nos bairros e sentiu que Mato Grosso pode ser ainda melhor.

“Nós temos o privilegio de morar em Rondonópolis, onde o setor industrial se desenvolveu e hoje representa o maior gerador de emprego e renda. Mas não podemos esquecer que o Estado é agrícola e que por isso precisamos incrementar cada vez mais a atividade. O setor primário, no nosso caso, é o impulsionador do restante das molas de desenvolvimento. A agropecuária movimenta tudo, aquece os outros mercados de produtos e serviços. Por isso nossa luta é para que o setor recebe a devida atenção e respeito”, argumenta Kalynka.

Na escala de benefícios que o agronegócio representa para Mato Grosso, Kalynka alerta que muitas vezes os centros de maior concentração da população acabam se beneficiando, em detrimento das pequenas cidades. “Ando muito pela região e tenho visto uma série de problemas. Tracei muitos desafios para os municípios menores, onde as oportunidades de trabalho são bem reduzidas e, com isso, a vida das pessoas é mais difícil. Mas bem organizada, uma cidade também pode fazer a sua parte, com o apoio do Estado. Para isso é que eu quero ser deputada estadual, trazer projetos que possam ajudar as cidades e seus cidadãos”, diz Kalynka, que planeja a criação de incentivos aos municípios na formação profissional de jovens e mulheres.

A candidata percorre as cidades da região levando a visão crítica de jornalista e os olhos bem abertos, característica de mulher e mãe, para os problemas mais comuns que afetam os municípios. “A cada visita vejo que o interior tem necessidades parecidas em todas as cidades. A carência de empregos, de escolas em tempo integral, de saúde pública de qualidade, de segurança. Enfim, todos nós sofremos as mesmas mazelas e vejo nas conversas que a população precisa acreditar nos seus representantes. Mato Grosso é um Estado rico, o que falta, muitas vezes, é dedicação e criatividade dos governantes em promover a qualidade de vida da população por meio de ações simples e práticas como educação para jovens e adultos com, inclusive, formação profissional; oportunidades por meio de incentivos na criação de micro e pequenas empresas; e, acima de tudo, transparência nas ações públicas”.

Outras observações são relacionadas pela candidata Kalynka Meirelles, que se mostra desapontada com o descaso em setores bem importantes. “Tenho certeza de que nós, população, não conseguimos entender como uma cidade pode assistir a UTI pediátrica fechar as portas, as unidades de saúde pública em decadência absoluta e o descaso com o cidadão de bem que precisa do serviço. Vou lutar também pela segurança, pela educação e, principalmente, pela transparência. A partir do momento em que o Estado mostrar onde está aplicando o dinheiro público, com clareza, poderemos acompanhar e cobrar.  Conte comigo na Assembleia Legislativa para esse trabalho”, finaliza Kalynka.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas