Agora MT Mundo Acidente com ônibus no Equador deixa dezenas de mortos e feridos
MUNDO

Acidente com ônibus no Equador deixa dezenas de mortos e feridos

Da redação com G1
VIA

Equipes de resgate atuam em local onde um ônibus se acidentou na estrada perto de Balsas, na província de El Oro, no Equador - Foto: HO/Servicio Integrado de Seguridad ECU 911/AFP
Equipes de resgate atuam em local onde um ônibus se acidentou na estrada perto de Balsas, na província de El Oro, no Equador – Foto: HO/Servicio Integrado de Seguridad ECU 911/AFP

Doze pessoas morreram e 23 ficaram feridas nesta terça-feira em mais um acidente de ônibus no Equador, o sétimo deste tipo nos últimos 37 dias, informaram as autoridades.

Em pouco mais de um mês, os acidentes envolvendo ônibus no Equador deixaram 63 mortos.

Os “doze mortos” foram confirmados no Twitter por Rosa López, governadora da província costeira de El Oro, no sudoeste do país e limítrofe com o Peru.

A Procuradoria confirmou que “faleceram 12 pessoas e 23 ficaram feridas” no acidente ocorrido na estrada entre as cidades de Loja e Balsas, a última em El Oro.

As autoridades de El Oro investigam as causas do acidente com o ônibus, que pertencia à cooperativa Nambija e caiu em um abismo de 110 metros na madrugada desta terça.

Desde 12 de agosto passado foram registrados sete acidentes de ônibus no Equador, que deixaram 63 mortos e 175 feridos.

No Equador, 96% dos acidentes rodoviários estão ligados à falha humana, principalmente imperícia do motorista.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas