Imagem: centro de evangelismo
Foto: assessoria

Neste domingo dia 23 de setembro as 10h inaugura em Rondonópolis-MT um dos maiores templos evangélicos do país, o centro de Evangelismo “Pastor Cícero Canuto de Lima” a construção teve início no ano de 2010 e uma grande parte da obra, foi construída em regime de mutirão, tendo chegado a ter 180 homens trabalhando ao mesmo tempo. Foi somente nos últimos anos da obra, quando já estava bem adiantada e exigia mão de obra mais especializada, que a Igreja teve que contratar profissionais pagos. Ao todo são mais de 11.500 m² de área construída, com espaço central coberto para mais de 9 mil pessoas sentadas.

A ideia de construir um grande centro para a realização de eventos da Assembleia de Deus foi do pastor José Genésio da Silva, presidente regional da igreja, que entendeu que a sede da instituição religiosa, localizada no centro da cidade, não oferecia a estrutura necessária para abrigar os grandes eventos realizados pela mesma, o que causava grande inconveniente para os vizinhos da Igreja.

Leia também:  Bandidos tentam roubar avião e mantém vítimas como reféns

De acordo com ele, o objetivo era acomodar melhor os fiéis durante os eventos. “Sempre esteve no meu coração o desejo de construir algo que acomodaria bem o nosso povo e não incomodaria os demais. Foi numa viagem de férias ao Rio Grande do Sul que eu vi um grande ginásio e vi ali uma espécie de semiprojeto do que eu queria aqui. Já, em Rondonópolis, descobrimos uma empresa que tinha vindo do Paraná para cá, e fomos até ela e falamos que queríamos construir, mas não tínhamos dinheiro. Nós negociamos bastante até que ela fizesse parcelado por mês para que pudéssemos ter condições de pagar. Foi assim que teve início a obra”, contou.

Leia também:  Residência pega fogo e Corpo de Bombeiro é acionado

Imagem: evento de inauguraçãoPrestes a inaugurar a grande obra, o pastor se diz realizado. “Falando de uma forma bem sensata, isso aqui é um milagre de Deus, porque a Igreja em si não tem finanças suficientes para construir isso aqui. Deus operou de uma tal maneira que aconteceu o que aconteceu. E aqui não tem um centavo de dinheiro público, é tudo dinheiro de crente”, concluiu.

O coordenador da construção e também da festa de inauguração pastor Ildo Rodrigues Teixeira, destaca que está tudo pronto e que os membros da igreja estão mobilizados em 22 equipes de serviços, totalizando mais de 750 pessoas trabalhando voluntariamente durante a festa de inauguração que acontecerá de 23 a 30 de setembro de 2018.
A festa terá participação de autoridades eclesiásticas, cantores e pregadores reconhecidos internacionalmente e caravanas de vários estados brasileiros o que ajudará a movimentar a economia local e gerará empregos e renda para a população. A equipe de comunicação e marketing do evento ressalta que a entrada é gratuita e aberta a toda população.

Leia também:  Veículo roubado é recuperado pela Polícia às margens do Rio Arareau

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.