- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
César Augusto e Otávio Messias – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Nem todo mundo sabe, mas desde o ano passado no dia 13 de setembro é comemorado o Dia Municipal do Boxe em Rondonópolis. A Associação Rondonopolitana de Boxe (ANR) conta hoje com 12 atletas de competição que disputam em várias categorias representando o município e o estado “Temos um trabalho social importante na cidade. Alguns de nossos alunos vêm de bairros carentes da cidade e para se manterem na equipe devem mostrar que estão com as notas boas e com disciplina dentro de casa” pontuou.

De acordo com o presidente da Associação, Otávio Messias dos Santos, a data é muito para os atletas e para a associação que hoje fazem um trabalho importante na sociedade “Com uma lei que especifica o dia do boxe no município temos uma maior abertura tanto dos empresários como do poder público na busca por ajuda para realização dos eventos.

Leia também:  Crise de abastecimento atinge cidade de Mato Grosso e aulas são suspensas por falta de água

De acordo com um dos organizadores do evento, César Augusto, no próximo dia 22, a Associação realiza um evento que está virando tradição na cidade. A partir das 18h no Cais começa a 3ª Noitada de Boxe Olímpico que é aberta a toda a comunidade com entrada gratuita.

TREINOS

Apesar de contar com atletas já renomados, a equipe treina em um espaço cedido por um empresário da cidade que também dá todo o suporte necessário.

Os interessados em participar das aulas podem ir até a academia que fica na rua Otávio Pitaluga, 1562, no Jardim Urupês e levar um atestado de aptidão física emitido por um médico. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais.

Leia também:  PM recupera objetos furtados em loja antes dos proprietários notarem o crime

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.