Imagem: Diany Dias
Foto: assessoria

A mulher, elemento-chave no desenvolvimento de toda sociedade, pelo fato de ser a responsável pela manutenção da casa e, quase sempre, única criadora dos filhos e, muitas vezes, mais qualificada em grau de estudo, e que, mesmo assim, quase nunca é reconhecida pelas políticas públicas, é uma das maiores preocupações da candidata à deputada estadual, Diany Dias, que sai neste pleito pelo PROS, sob o número 90198. Por sentir, na pele, algumas das mazelas que assolam as mulheres é que a postulante traz diversas propostas visando proteger e igualar as oportunidades entre homens e mulheres no Estado de Mato Grosso.

Entre as propostas estão o combate mais efetivo ao feminicídio, onde se busque que os crimes contra a mulher não prescrevam após cinco anos de cometido. E, para ajudar na garantia de oportunidades melhores para as futuras gerações, segundo ela, é preciso fiscalizar com mais rigor as leis já criadas de proteção às crianças pois, cientes de que os filhos estão em segurança, as mulheres, sobretudo as mais jovens, não precisam deixar de estudar e podem trabalhar mais tranquilas.

Leia também:  Coligação Segue em Frente MT emite nota reafirmando calote de Mendes

Dentro desta linha a candidata propõe a criação de emendas para ampliação de creches e a ampliação de escolas de tempo integral. Também na esfera da educação, propõe mecanismos de incentivo à formação dos jovens com fomento de leis para que os municípios criem Centros de Convivência com oferta de cursos diversos. A ideia é ‘ocupar’ a mente de quem está fora do horário escolar e não tem oferta de atividade salutar. Outra meta é fomentar a criação de Institutos Técnicos e de campus da Unemat por mais regiões.

E como falar de segurança e saúde sem incluir o esporte para as crianças? Assim, Diany Dias quer criar incentivos através de redução de impostos para empresas que geram saúde através da prevenção e do esporte, como: academias, escolas de iniciação esportiva, clínicas de pilates, Yoga. “Com essa medida aumentaremos a saúde da população e as empresas dessa área poderão gerar mais empregos”, informa a candidata.

Leia também:  Wellington aposta em programas eleitorais e 'corpo a corpo' para conquistar indecisos

Quem quiser ver outras propostas da candidata, bem como, ver como anda a trajetória de sua campanha e verificar como poderá contribuir, em suas redes sociais. São elas:

Site: www.dianydias90198.com.br

Instagram: @dianydias90198

Youtube: Diany Dias 90198

Facebook: https://www.facebook.com/Diany-Dias-90198-157769564910029/

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.