Imagem: Sebastião Rezende entrega homenagem
Foto: assessoria

A Câmara Setorial Temática criada para estudar e colher sugestões para o fortalecimento da engenharia e do desenvolvimento logístico do estado de Mato Grosso, sugerida pelo deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), comemorou um ano de funcionamento. Nessa ocasião, foram homenageados com Moções de Honra ao Mérito todos os conselheiros, diretoria e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA)/CONFEA.

A sessão especial para homenagear esses profissionais da área foi requerida pelo deputado Sebastião Rezende, destacando a missão dessa instituição em assegurar que a prestação de serviços nas áreas das engenharias civil, elétrica, eletrônica, eletrotécnica, industrial, mecânica, metalúrgica, têxtil, química, florestal, sanitária, agrônoma, de segurança do trabalho, tecnólogos e técnicos de nível médio, agrimensura, geologia, geografia, meteorologia e demais profissões do sistema Confea/Crea’s sejam exercidas por profissionais e empresas legalmente habilitados.

Leia também:  Proposta que criminaliza o ato de invadir sites vai para votação do Plenário

Nesta sessão solene também foi homenageado com o título de cidadania mato-grossense o professor dr. João Pedro Valente, que chegou ao Mato Grosso em 1979, cuja trajetória soma mais de quatro décadas de experiência profissional na vida pública e privada de efetiva contribuição para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso. “Nesta oportunidade estaremos homenageando com moção de aplausos profissionais que compõem o conselho deliberativo do Crea/Confea, que exercem atividades como conselheiros titulares e suplentes e o fazem de forma de voluntariado”, destacou o deputado no seu discurso.

“Hoje o Crea Mato Grosso celebra mais de 50 anos e, relembrando a história do nosso conselho, digo nosso porque como engenheiro civil de profissão, tenho o orgulho de ter o registro profissional junto ao Crea desde 1986, sob o nº 4097/d, quando aos 21 anos concluí o curso de engenharia civil pela Universidade Federal de Mato Grosso”, acrescentou o parlamentar. “Longe de representar apenas uma parcela considerável do PIB brasileiro, o fato é que a contribuição dos profissionais vinculados ao sistema Confea/Crea é abrangente: do sistema de moradia à infraestrutura das cidades, dos transportes às telecomunicações, da indústria à agricultura, podemos verificar a ação do conselho pelo trabalho de profissionais habilitados em todos os segmentos de desenvolvimento social”, acrescentou.

Leia também:  Fábio cobra prioridade na manutenção do Samu-192 em Rondonópolis

Em seu discurso, João Pedro Valente também ressaltou o entendimento do deputado estadual Sebastião Rezende, em reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Crea-MT, que se dispõem a serem conselheiros de forma honorífica. “É uma atitude muito louvável a do deputado, em homenagear essas pessoas que dedicam parte do seu tempo e se deslocam do interior do estado para contribuir com a sociedade e com a categoria profissional”, resumiu o presidente do Crea-MT.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.